“A Chegada” é um filme de ficção e drama dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Eric Heisserer, baseado na história do livro “Story of Your Life” escrito pelo autor Ted Chiang.

arrival.jpg

Amy Adams em cena de “Arrival”

Tenho certeza que o Denis Villeneuve já tinha agradado muita gente com a notícia de que produziria um novo filme de ficção científica. A mim, particularmente, ele ganhou quando resolveu escalar Amy Adams para o papel principal. Depois desses trailers já não é segredo para mais ninguém que “A Chegada” é um dos filmes mais aguardados por nós do Orbicular!

Primeiro eles lançaram um teaser pouco revelador, embora suficientemente atrativo (veja aqui). Agora eles divulgaram não um, mas dois trailers completos! A produção, que será co-estrelada por Jeremy Renner e Forest Whitaker, vem agora despontando como uma dos mais aguardadas dessa nova temporada por vários sites americanos.

Baseado em “Story Of Your Life”, livro de  Ted Chiang, o filme tem a seguinte premissa: Quando misteriosas naves espaciais tocam a superfície do planeta uma equipe de elite é montada pelo governo para investigar o acontecimento – incluindo a especialista em linguagem Louise Bancos (Amy Adams) e o matemático Ian Donnelly (Jeremy Renner). A humanidade oscila à beira de uma guerra global enquanto todos esperam por respostas – e para encontrá-las, Bancos e Donnelly arriscarão a si mesmos, e possivelmente toda a humanidade.

“A Chegada” terá seu lançamento no dia 02 de setembro de 2016, no Festival de Veneza. Em seguida o filme entra em cartaz nos EUA, mais especificamente, no dia 11 de novembro. Aqui no Brasil, o filme deve entrar em cartaz no dia 9 de fevereiro.

O filme ganhou, ainda, vários posters representativos, de lugares espalhados pelo mundo, numa tentativa de globalizar e tornar um pouco mais real essa história de ficção.




gears