“A Luz Entre Oceanos” é um filme escrito e dirigido por Derek Cianfrance, baseado no romance de mesmo nome, escrito por M. L. Stedman.

Esse filme pode, facilmente, ser um dos grandes destaques da nova temporada de festivais de cinema que começa agora em setembro.

O diretor Derek Cianfrance (Namorados Para Sempre) é profundamente respeitado no mundo cinematográfico e o elenco – incluindo Michael Fassbender, Alicia Vikander e Rachel Weisz – faz parte do alto escalão do cinema americano, ou seja, expectativas nas alturas! O filme tem muito potencial e  já é um dos mais esperados de 2016, só com base nessa descrição.

Também estrelado por Bryan Brown e Jack Thompson, o filme terá sua estreia mundial amanhã (1º de Setembro de 2016) no Festival de Veneza, onde ele irá competir pelo Leão de Ouro. Veja um dos clipes abaixo:

O longa está programado para ser lançado nos cinemas dos Estados Unidos ainda essa semana, no dia 2 de setembro de 2016, pela Touchstone Pictures. E deve chegar ao Brasil na próxima semana, dia 08 de setembro de 2016.

Essa data de lançamento, normalmente, não é boa para filmes com pretensões de figurar nas listas das premiações, o que tem feito alguns cinéfilos duvidarem da sua qualidade. E essa dúvida tem um propósito, já que, por vezes, os estúdios lançam um filme assim tão cedo por não confiar no poder da produção, achando que o filme não vai agradar a audiência.

Muitos disseram o mesmo sobre “Um Homem Misterioso”, de Anton Corbijn , que também foi lançando nesse período do ano e acabou sendo considerado um filme sólido, embora tenha sido um filme mais artístico do que os estúdios estavam esperando.

Independentemente disso, ainda há muita expectativa em torno de “A Luz entre Oceanos”, que conta ainda com trilha sonora do espetacular compositor, Alexandre Desplat, e uma belíssima direção de fotografia, a julgar pelos novos clipes, do Adam Arkapaw, que já assinou a fotografia de “Top Of The Lake”, outro belíssimo trabalho do Arkapaw. Veja mais um dos clipes divulgados:

Aqui está a sinopse oficial “A Luz entre Oceanos”

Nos anos seguintes à I Guerra Mundial, Tom Sherbourne (Michael Fassbender), um jovem veterano ainda impactado por seus anos em combate, aceita um emprego como faroleiro na Janus Rock, uma remota ilha ao largo da costa da Austrália Ocidental. Como único habitante da ilha, ele encontra conforto na monotonia das tarefas e na solidão de seu entorno. Quando ele conhece a filha do diretor da escola, Isabel Graysmark (Alicia Vikander), na cidade local de Partageuse no continente, Tom é imediatamente cativado por sua beleza, inteligência e paixão, e eles acabam se casando e vivendo na ilha.

Com o passar do tempo ele começa a sentir sua felicidade afetada por sua incapacidade de iniciar uma família, por isso, quando um barco com um homem morto e uma garotinha à bordo misteriosamente chega à ilha, Isabel acredita que suas orações podem ter sido finalmente respondidas. Como um homem de princípios, Tom fica dividido entre relatar a criança perdida e agradar a mulher que ama mas, contra o seu melhor juízo, ele concorda em deixar Isabel criar a criança, o que resulta em consequências devastadoras.

“A Luz Entre Oceanos”  deve chegar ao Brasil no dia 08 de setembro de 2016.