Como já falamos aqui, a Paramount Pictures tem muitas opções para a temporada de premiações deste ano. Será que “Arrival” de Denis Villeneuve será uma das produções de grande sucesso da produtura?

“Arrival” é um filme de ficção e drama dirigido por Denis Villeneuve (nomeado ao Bafta de Melhor Filme, em 2012, com “Incêndios”) e escrito por Eric Heisserer, baseado na história do livro “Story of Your Life” escrito pelo autor Ted Chiang. A produção vem despontando como uma dos mais aguardadas dessa nova temporada, e será estrelada por Amy Adams e Jeremy Renner.

Arrival-Amy-Adams

Amy Adams em “Arrival”

O filme, que entra em cartaz no dia 11 de novembro nos EUA, segue a história de uma linguista que é contratada para ajudar o governo a se comunicar com alguns extraterrestres que chegaram à terra. Veja o primeiro trailer do filme:

Quando misteriosas naves espaciais tocam a superfície do planeta uma equipe de elite é montada para investigar o acontecimento – incluindo a especialista em linguagem Louise Bancos (Amy Adams) e o matemático Ian Donnelly (Jeremy Renner). A humanidade oscila à beira de uma guerra global enquanto todos esperam por respostas – e para encontrá-las, Bancos e Donnelly arriscarão a si mesmos, e possivelmente toda a humanidade.

Em entrevista, Renner disse que o filme é como “uma mistura de [Stanley] Kubrick e [Steven] Spielberg” (o que meio que aconteceu em “AI”) e concluiu dizendo que a produção “não tem nada dos filmes de alienígenas de Michael Bay”. E, cá entre nós, qualquer coisa que não remeta ao Michael Bay já nos parece uma boa ideia.

Jeremy-Renner-Arrival

Jeremy Renner em “Arrival”

O filme, que também conta com Forest Whitaker e Michael Stuhlbarg no elenco, começou a ser rodado em 07 de junho de 2015 em Montreal, Quebec, e terá seu lançamento no dia 02 de setembro de 2016, no Festival de Veneza.

Em seguida o filme deve entrar em cartaz nos EUA no dia 11 de novembro do mesmo ano.