Seguindo o clima de lançamento do mais recente livro da escritora J.K. Rowling envolvendo o universo dos bruxos, os estúdios da Warner confirmaram que “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o novo filme sobre o mundo de Harry Potter, terá mais duas sequências.

Novamente com roteiro de J.K. Rowling e direção de David Yates (“As Relíquias da Morte”), o segundo longa ainda não começou a ser rodado mas já tem data prevista para o lançamento: dia 16 de novembro de 2018, cerca de dois anos depois do primeiro filme, que chega aos cinemas no próximo dia 17 de novembro.

J.K. Rowling afirma que já finalizou o roteiro da segunda aventura de Newt Scamander (personagem central do filme e interpretado por Eddie Redmayne) e no momento prepara a terceira e última produção, que chegará aos cinemas em 20 de novembro de 2020.

Estrelado por Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Faith Wood-Blagrove e Jon Voight, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” acompanha Newt Scamander (Redmayne), um pesquisador de criaturas fantásticas, que é ninguém menos que o autor de um dos livros didáticos adotado na escola de magia de Hogwarts.

O filme deriva dessa obra fictícia adotada por Hogwarts e conta uma história totalmente inédita: a visita de Scamander aos Estados Unidos, envolvendo os desdobramentos de uma grande confusão criada em Nova York pela fuga de suas criaturas e sua tentativa de recuperá-las.

Vencedor de um Oscar de melhor ator, Redmayne prometeu durante a Comic-Con que o longa terá muitas referências ao universo de Harry Potter. “Com certeza teremos vários ‘easter eggs’ [referências ocultas] para os fãs de Harry Potter no filme”, disse ele.

Segund a Warner, o segundo longa vai se “aprofundar em uma época cada vez mais sombria para a comunidade mágica, em que Newt e os outros heróis vão ter que decidir sobre suas alianças”.