Vencedor do melhor filme do Festival de Sundance de 2016, o drama “Manchester by the Sea” finlmente teve o seu primeiro trailer oficial divulgado

As produções dos filmes de Kenneth Lonergan são sempre muito problemáticas. O filme “Margaret” (com Anna Paquin, Matt Damon e Mark Ruffalo), começou a ser filmado em 2005 mas só foi lançado no final de 2011. A pós-produção do filme foi conturbada, incluindo até várias ações judiciais que deixaram o filme em total esquecimento por anos.

Por isso que, nos últimos quinze anos, o diretor só conseguiu lançar dois filme: realidade sofrida para quem vive de cinema. No entendo, seus problemas pareciam estar resolvidos, com o roteiro de “Manchester By The Sea” em mãos o diretor voltou a trabalhar novamente até que Matt Damon, quem supostamente iria estrelar a sua nova obra, precisou desistir do projeto por conflito de agendas, já que à época o ator estava envolvido com produção de “Perdido em Marte“. 

Evidentemente Damon encontrou uma boa solução, antes de cair fora, e recomendou seu amigo Casey Affleck, irmão do também ator, Ben Affleck, que ficou com o papel principal do filme, um tio que é forçado a cuidar de seu sobrinho adolescente depois que o pai do garoto morre. O drama também é estrelado por Michelle Williams, Kyle Chandler e Lucas Hedges.

Aqui está a sinopse:

Após a morte repentina de Joe Chandler (Kyle Chandler), seu irmão mais novo Lee Chandler  (Casey Affleck), que trabalha como uma espécie de “faz-tudo” para um condomínio de apartamentos residenciais em Boston, passa a ser o tutor legal de seu filho Patrick (Lucas Hedges). Lee retorna à sua cidade natal e, como se perder seu único irmão e ter que cuidar do seu sobrinho não fosse o bastante, ele ainda precisa lidar com o divórcio da sua esposa Randi (Michelle Williams) e também com a comunidade de North Shore.

Manchester By the Sea foi um dos filmes de maiores sucesso da história do Festival de Sundance, com valores de arrecadação na casa dos 10 milhões de dólares, quando a Amazon adquiriu os direitos da sua distribuição.

O filme chega aos cinemas dos EUA no dia 18 de novembro de 2016 (em lançamento limitado) e estreia oficialmente no dia 23 de novembro. “Manchester By the Sea” ainda não tem previsão de lançamento para o Brasil.