O filme é dirigido por Amma Asante e escrito por Guy Hibbert. Estrelado por David Oyelowo and Rosamund Pike, o longa é baseado na história de amor do primeiro presidente da Botswana

Há 3 anos a diretora Amma Asante chamou atenção com o seu filme “Belle”, um drama bem recebido pela crítica que narra a história de uma mulher negra que foi criada no meio de aristocratas durante o século XVIII, na Inglaterra. Agora a diretora volta com outra história sobre negros na ponta do lápis, mas dessa vez retratando um passado não tão distante.

David Oyelowo and Rosamund Pike in A United Kingdom (2016).jpg

Rosamund Pike e David Oyelowo em foto oficial do filme “A United Kingdom”

Estrelado por David Oyelowo e Rosamund Pike, o filme se passa durante a década de 1940 e contra a história real do primeiro presidente da Botswana, que foi exilado da Inglaterra por ter escolhido se casar com uma mulher branca. Em recente entrevista ao EW, David Oyelowo disse que ficou comovido com tudo que eles tiveram que enfrentar simplesmente por terem se apaixonado um pelo outro.

O filme tem muito potencial para figurar entre as listas de aposta nessa nova temporada de premiações. O que seria maravilhoso, levando em consideração a falta de representatividade negra que assola as premiações nos últimos anos.

“A United Kingdom” vai ser exibido no Festival de Cinema Internacional de Toronto e no 60º Festival de Filmes de Londres, será a segunda vez seguida que um filme dirigido por uma mulher será exibido na primeira noite desse festival de Londres. E que venham outros!