“Lion” é um filme dramático dirigido por Garth Davis e escrito por Luke Davies, baseado no livro “A Long Way Home” de Saroo Brierley, que conta sua própria história em busca da sua família

Estrelado Dev Patel, Rooney Mara, David Wenham e Nicole Kidman, “Lion” é o primeiro trabalho de Garth Davis como diretor de longa-metragens e já chegou pronto para aquecer até os corações mais gelados. O filme narra a incrível de Saroo Munshi Khan, autor do livro, que, enquanto criança, vivia perdido nas favelas de Calcutá e anos mais tarde, usando suas memórias e o Google Maps, conseguiu rastrear sua família.

Parte da história é contada por meio de flashbacks com paralelo aos eventos de 25 anos depois, quando o protagonista resolve usar o Google Earth, partindo numa jornada em busca de suas raízes.

Aqui está a sinopse:

Saroo, um garotinho de 5 anos, encontra-se sozinho viajando no trem errado para longe de sua casa no norte da Índia. Assustado e confuso, ele acaba na caótica Calcutá, a milhares de milhas de distância do seu lar. De alguma forma, ele sobrevive a viver nas ruas, esquivando-se todos os tipos de terrores e, eventualmente, acaba indo parar em um orfanato, onde é adotado por um casal de australianos. Neles o pequeno Saroo encontra segurança e amor enquanto cresce em Hobart, na Austrália. Sem querer ferir os sentimentos de seus pais adotivos, ele enterra seu passado e a sua necessidade emocional de se reunir com sua mãe e seu irmão perdidos, mas um encontro casual com alguns colegas indianos desperta seus desejos secretos. Com apenas uma pequena pontinha de lembranças, e com a ajuda da tecnologia de imagens de satélite recém-desenvolvida, Saroo embarca em uma das maiores missões de encontrar “agulha em palheiro” dos tempos modernos.

O filme está programado para ser exibido no Festival de Cinema Internacional de Toronto de 2016 e será lançado nos Estados Unidos, pela The Weinstein Company, em 25 de novembro de 2016.

Se você está em busca de potenciais concorrente à nova temporada de premiações, “Lion” pode ser um desses concorrentes. De longe, a produção já é tida como uma das obras mais promissoras da temporada. Fique de olho!


Captura de tela 2016-08-30 09.22.26