Abdullah Coldwater, o fã da DC Comics que redigiu a petição, acusou o site de dar “injustas críticas negativas” que “afetam a opinião das pessoas, mesmo que o filme seja realmente muito bom.” Ele ainda acrescentou que: “os críticos sempre dão críticas injustas aos filmes do universo DC.”

A petição já foi encerrada e entregue ao site e contou com de 18.495 assinaturas, 6.505 a menos que a meta esperada.

“Esquadrão Suicida”, estrelado por Will Smith, Jared Leto e Margot Robbie é um dos filmes mais aguardados do verão norte-americano e tem atualmente um índice de aprovação no Rotten Tomatoes de 34%. Em comparação, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, também da DC, estabeleceu essa porcentagem em 27% com 344 críticas, enquanto que o “Capitão América: Guerra Civil”, da Marvel, ganhou 90% de aprovação com 320 críticas.

“Esquadrão Suicida” recebeu avaliações negativas de críticos como Richard Lawson da Vanity Fair e de Peter Debruge do Variety que afirmou que: “Ao invés de trazer leveza e irreverência à esfera de quadrinhos, cada vez mais desagradável, como a próprio campanha de marketing ácido-psychedelic sugere, “Esquadrão Suicida” mergulha o público de volta ao mundo preto-carvão de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.

Devido aos comentários negativos, vários meios de comunicação estão se questionando se o filme vai sobreviver por um fim de semana, que seja, no ranking das melhores bilheterias. Polêmica à parte: se nada deu certo, pelo menos a trila sonora do filme é maravilhosa! E se você ainda não sabe do que estou falando: clique aqui para descobrir!

O filme entrou em cartaz hoje (04.08.16) aqui no Brasil. Por isso, se você ainda não assistiu: corre para o cinema mais próximo pra formar sua opinião também! E depois nos conta o que achou.