Depois de estrelarem o polêmico filme Spring Breakers: Garotas Perigosas, Selena Gomez e James Franco irão atuar juntos novamente

Desde 2010, quase não se passa um ano sem que o James Franco arrisque um passo na direção cinematográfica. Com uma lista de obras pouco convencionais, como o polêmico Interior. Leather Bar. de 2013, o ator/diretor volta à tona em 2016 com o filme In Dubious Battle.

O longa é baseado em um livro de John Steinbeck, com título homônimo, que conta a história de uma batalha econômica nos Estados Unidos de 1930, em meio à guerra, quando um grupo trabalhadores rurais resolvem entrar em greve na Califórnia.

James vai atuar e dirigir o filme que também terá no elenco os atores Vincent D’Onofrio, Selena Gomez, Robert Duvall, Ed Harris, Bryan Cranston e Analeigh Tipton.

De acordo com o anúncio oficial, o filme terá como cenário principal um vale da Califórnia, mas também teve cenas filmadas em Geórgia e Washington. A produção do filme terminou em Abril de 2015.

A trama irá explorar os mesmos temas do livro como, comportamento em grupo, injustiça social e a falta de humanidade dos homens.

O filme terá seu lançamento mundial no Festival de Veneza, em 3 de setembro de 2016.

In Dubious Battle (2016)