Ainda sem título em português, “In Dubious Battle” é um filme de drama dirigido e produzido por James Franco, baseado no romance de mesmo nome de John Steinbeck, com roteiro de Matt Rager

No papel, esse novo filme de James Franco tem tudo pra dar certo. Tem um roteiro retirado de um livro aclamado de John Steinbeck, tem um grande elenco, incluindo o próprio Franco, além de Vincent D’Onofrio, Selena Gomez, Ed Harris, Robert Duvall, Nat Wolff, Analeigh Tipton e Bryan Cranston. Mas, ao mesmo tempo, esse filme vem após um vasto histórico de direções desastrosas de James Franco, o que conta pontos contra a produção junto aos críticos mais céticos.

Com estreia marcada para o Festival de Veneza, que ocorre dentro de poucos dias, seguido de uma exibição no Festival de Toronto, muitos olhos estarão fixos em “In Dubious Battle”, tá todo mundo curioso pelo resultado. E o trailer deixou uma boa impressão, aparentando um trabalho muito mais maduro do Franco como diretor.

O filme conta a história de trabalhadores explorados durante a Grande Depressão que lutam por um melhor tratamento da classe e por melhores salários.

Aqui está a sinopse oficial:

Ambientado nos pomares do Vale de Califórnia, nos anos 30, o conto de Steinbeck segue dois jovens idealistas que estão revoltados com as terríveis condições de trabalho nos pomares e decidem reunir os catadores de frutas em um propósito comum. Recém chegados na cidade, Mac McLeod (Franco) e Jim Nolan (Nat Wolff) são recebidos com ceticismo e alguma hostilidade quando eles sugerem sindicalização. A maioria dos catadores simplesmente querem apenas trabalhar e serem pagos, mesmo sendo impiedosamente explorados. Mac e Jim percebem que o êxito do sindicato depende do convencimento do ancião local Al Anderson (Vincent D’Onofrio), que é um sujeito difícil, mas que acaba sendo conquistado após Mac ajudar sua nora, Lisa (Selena Gomez), a dar a luz ao seu neto. Em meio a tudo isso existe um vasto elenco de personagens ecléticos com propósitos variados, entre eles o cruel proprietário do pomar (Robert Duvall), que está determinado a reprimir qualquer ação de greve.

O filme ainda não tem nenhuma data de lançamento ou sequer uma distribuidora, mas essa é uma das principais razões pelas quais alguns filmes são exibidos em festivais pelo mundo: garantir uma distribuição para que o filme seja finalmente lançado.

In Dubious Battle (2016).jpg