O filme que marca a volta de Mel Gibson à direção, dez anos após seu último longa-metragem (Apocalypto),  será estrelado por Andrew Garfield e tem lançamento previsto para o dia 04 de novembro de 2016.

“Hacksaw Ridge” é baseado na história real do soldado Desmond T. Doss, que ganhou a Medalha de Honra do Congresso dos EUA depois de se recusar a pegar numa arma durante toda a 2ª Guerra Mundial. Vivido por Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”), Doss é vítima de bullying e humilhação de seus colegas recrutas, mas não abre mão de suas convicções, conquistando o direito de ir a combate desarmado. Taxado de covarde, ele se torna uma lenda ao salvar, sozinho, a vida de 75 homens durante a Batalha de Okinawa, resgatando feridos e ajudando a evacuar as linhas inimigas.

Com explosões, tiros, violência e carnificina, o trailer é praticamente um espetáculo bélico, com direito a cenas brutais, que ilustram bem a disparidade entre a desumanização e o idealismo. É uma prévia impactante que indica que o diretor volta na direção mais forte do que nunca. E não só ele, o ator Andrew Garfield também parece se entregar completamente ao papel, acertando o tom na sua interpretação.

Além de Garfield, o elenco inclui Sam Worthington (“Fúria de Titãs”), Luke Bracey (“Caçadores de Emoção”), Teresa Palmer (“Quando as Luzes se Apagam”), Hugo Weaving (“Matrix”), Rachel Griffiths (“Profissão de Risco”) e Vince Vaughn (“Os Estagiários”).

Apesar de “Hacksaw de Ridge” apresentar um conto distintamente americano da Segunda Guerra Mundial, o filme foi filmado completamente na Austrália com um orçamento de 55 milhões de dólares.

Mel Gibson está vindo com tudo para esta temporada de premiações e talvez consiga alguma redenção em sua carreira de diretor com “Hacksaw de Ridge”. Além de fazer seu retorno como diretor, Gibson também volta às telonas este ano para atuar no longa “Herança de Sangue”.

Leia mais: Mel Gibson e Sean Penn contracenam juntos pela 1ª vez

A première mundial vai acontecer no Festival de Veneza, onde o longa será exibido fora de competição. A estreia comercial está marcada para 4 de novembro nos EUA.

hacksaw-ridge-poster.jpg