A Mostra serve de aquecimento para a pré-estreia de “Café Society”, novo filme do diretor, que terá exibição exclusiva em algumas redes do Cinemark, no dia 24 de agosto

Desde que surgiu como diretor, em 1965, Woody Allen se destaca, não apenas pela genialidade de alguma das suas obras, mas também por ser um dos profissionais mais produtivos em Hollywood. Ele lança, em média 1 filme por ano. Todos os anos. Desde 1965. (ok, não todos os anos, mas em 51 anos de carreira como diretor ele apenas deixou de lançar filmes em 1968, 1970, 1974 e 1981. Porém, se considerarmos que em outros anos ele lançou até mais de 1 filme, a conta fecha em 1.07 filme por ano! rs. É admirável.)

Na mostra que ocorre no Cinemark, no próximo final de semana, serão exibidos 4 dos seu filmes (três deles foram produzidos nos últimos três anos), em uma sessão única que ocorrerá às 20h30 em alguns cinemas selecionados pela rede. As cidades participantes são: Aracaju, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

E os filmes escolhidos para integrar a Mostra foram:

(clique nos títulos abaixo para ler nossa resenha)

Vicky Cristina Barcelona, de 2008

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado “quadrado” amoroso.

Será exibido no primeiro dia da Mostra: 20.08.16 (veja o trailer)

Blue Jasmine, de 2013

Uma milionária mulher (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins) e os sobrinhos em uma casa bem modesta. Ela acaba encontrando um refinado homem (Peter Sarsgaard) que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes precisa descobrir quem é e aceitar sua nova condição de vida.

Será exibido no segundo dia da Mostra: 21.08.16 (veja o trailer)

Magia ao Luar, de 2014

Stanley (Colin Firth), um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie (Emma Stone), simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.

Será exibido no terceiro dia da Mostra: 22.08.16 (veja o trailer)

O Homem Irracional, de 2015

Em crise existencial, o professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix) chega para lecionar em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Logo uma de suas alunas, Jill (Emma Stone), se aproxima dele devido ao fascínio que sente pelo seu intelecto, além da tristeza que sempre carrega consigo. Simultaneamente, ele é alvo de Rita (Parker Posey), uma professora casada que tenta ter um caso com ele. A vida começa a melhorar para Abe quando, numa ida à lanchonete com Jill, ouve a conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido à uma decisão do juiz Spangler (Tom Kemp). Abe logo começa a idealizar o assassinato de Spangler e como, por ser um completo desconhecido, jamais seria descoberto.

Será exibido no quarto dia da Mostra: 23.08.16 (veja o trailer)

A Mostra acaba no dia 23 de agosto, mas não completamente! rs

No dia 24 de agosto, ocorrerá uma pré-estréia exclusiva do seu novo filme, Café Society, uma produção estrelada por nomes como Steve Carell, Jesse Eisenberg, Blake Lively, Parker Posey e Kristen Stewart.

Cafe Society, de 2016

Sinopse: Anos 1930. Bobby (Jesse Eisenberg) é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil (Steve Carell), um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie (Kristen Stewart), a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

Outras informações:

landpage-mostra-woody-allen-10-08-16.jpg