“Planetarium” é uma colaboração entre França e Bélgica, dirigido por Rebecca Zlotowski e escrito por Robin Campillo em colaboração com a própria Zlotowski. O longa é estrelado por Natalie Portman e Lily-Rose Depp

Há três anos, a francesa Rebecca Zlotowski causou uma boa impressão com seu filme “Grand Central”, um melodrama nuclear estrelado por Lea Seydoux e Tahar Rahim, com um visual impressionante e uma certa personalidade na forma de dirigir. Mas só agora, com a Natalie Portman embarcando junto em seu novo projeto, “Planetarium”, que a diretora teve seu nome ascendendo ao estrelato .

Natalie Portman and Lily-Rose Depp in Planetarium (2016) 2

Natalie Portman e Lily-Rose Depp

O elenco é co-estrelado por Lily-Rose Depp, Emmanuel Salinger, Amira Casar, Pierre Salvadori e Louis Garrel, e o longa conta ainda com a produção de Jean-Pierre DardenneLuc Dardenne, produtores de “Dois Dias, Uma Noite”, e Frédéric Jouve.

Com uma premissa intrigante, o filme segue uma história que acontece em Paris, em 1930, das irmãs Laura Barlow (Natalie Portman) e Kate Barlow (Lily-Rose Depp), que são abençoadas com a virtude de se comunicar com fantasmas, seres do outro plano. Suas habilidades acabam por despertar o interesse do visionário produtor de filmes André Korben (Emmanuel Salinger) – de quem se aproximam.

É definitivamente uma mistura original da ingredientes, e Zlotowski já provou ser uma exímia contadora de histórias, o que pode render um filme muito interessante e bastante singular.

Planetarium” não tem distribuição nos EUA, até o momento, mas vai ser exibindo nos festivais de Veneza e Toronto, agora em setembro, e estreia na França no dia 16 de novembro de 2016.

affiche-planetarium-nathalie-portman-et-lily-rose-depp.jpg