O filme foi dirigido pelo sueco Lasse Hallström e escrito por Audrey Wells, baseado no romance de mesmo nome escrito por W. Bruce Cameron. O longa é estrelado por Britt Robertson, Dennis Quaid, Josh Gad, Peggy Lipton e Juliet Rylance

Em janeiro de 2017, Lasse Hallström estará de volta com seu novo filme sobre cachorros, “A Dog’s Purpose”, nos propondo uma reflexão sobre o sentido da vida, sobre a essência do mundo, mas tudo isso segundo a visão de um cachorro. Em 2009, o diretor lançou um dos melhores filmes sobre cachorros que eu me lembro de já ter assistido: “Sempre ao Seu Lado”, a tocante história do cachorrinho Hachi e do seu dono Parker Wilson, interpretado por Richard Gere. Esse filme de 2009 foi baseado em uma história real sobre a lealdade e os fortes laços criados entre os cachorros e seus donos.

O  seu novo filme-família foi adaptado de uma premissa mais simples, mas igualmente comovente. Um cão cuja alma está reencarnado em formas caninas diferentes e todas elas com o propósito de tocar várias vidas de diferentes formas.

A história é contada pelo ponto de vista do cão, que reencarna diversas vezes, adquirindo muitos nomes de acordo com seus donos. A produção conta com Dennis QuaidPeggy Lipton e Britt Robertson e é, obviamente, centralizada na história desses cachorros (dublado por Josh Gad), sempre leais a todos os seus donos e destinado a ensinar-lhes como amar e sorrir.

Aqui está a sinopse:

Baseado no romance best-seller de W. Bruce Cameron, “A Dog’s Purpose” compartilha a história comovente e surpreendente de um cão (voz de Josh Gad) muito devoto aos seus donos que encontra o sentido de sua própria existência através das vidas dos seres humanos que ele ensina a sorrir e a amar.

O filme vai entrar em cartaz aqui no Brasil no dia 26 de Janeiro de 2017.