“Hands of Stone” é um filme biográfico sobre a carreira do boxeador Roberto Durán que foi dirigido e escrito por Jonathan Jakubowicz, baseado no livro de Christian Giudice. A produção é estrelada por Edgar Ramírez, Robert De Niro e Usher

Normalmente o burburinho em torno de certos filmes começa bem cedo. Mas “Hands of Stone”, particularmente, não parece ter seguido essa regra. O filme foi exibido em Cannes, em Maio de 2016, mas não deixou uma boa impressão

Talvez por isso a The Weinstein Company, distribuidora do filme, tenha decido apimentar o lançamento do filme com um trailer um pouco mais chamativo, abusando de sexo, nudez e um pouco de pancadaria também. Uma atitude desesperada que deixa a impressão que esse será um filme sem material suficiente para prender a atenção, se não pelas partes polêmicas do enredo.

Co-estrelado por Ana de Armas, Ellen Barkin e John Turturro, o filme conta a história de Roberto Duran, que fez sua estréia no boxe profissional em 1968, aos 16 anos de idade, e se aposentou em 2002, aos 50 anos. Em Junho de 1980, ele derrotou Sugar Ray Leonard para conseguir o título WBC em peso meio-médio, mas chocou o mundo do boxe na revanche, meses depois, ao dizer ‘no más’ (não mais).

“Hands of Stone” vai coroar o verão norte-americano, entrando em cartaz no dia 26 de agosto.

O cantor Usher, que participa do filme fazendo o papel de Sugar Ray, também participou da trilha sonora  lançando recentemente o single “Champions”.