O filme foi escrito por Fede Alvarez em colaboração com Rodo Sayagues e dirigido pelo próprio Fede Alvarez. O papel principal fica por conta de Stephen Lang (Avatar), que ainda recebe o apoio no elenco de Jane Levy, Dylan Minnette e Daniel Zovatto

Tem sido uma boa época para os estúdios e para os fãs de filmes de terror. “Invocação do Mal 2”, “Quando as Luzes se Apagam” e “12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição” todos tiveram grande sucesso entre os fãs e também se tornaram sucesso de bilheteria.

Agora, será que o diretor de “A Morte do Demônio” vai conseguir o grande resultado dessas produções citadas, lançando mais um sucesso nessa nova safra de filmes de terror? Não sabemos, mas ele definitivamente veio pra brigar por um lugar no topo com “O Homem nas Trevas”. O trailer está de tirar o fôlego!

Estrelado por Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette e Daniel Zovatto, o filme tem uma premissa muito simples. Um grupo de adolescentes, que sempre escapa de roubos perfeitamente planejados, decide invadir e roubar a casa de um homem cego achando que vão sair de lá facilmente, mas eles estavam enganados. Os três acabam encarcerados e precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos.

Alvarez parece estar se esforçando muito pra agradar o público que já está acostumado com o gênero, mas você, que não é fã de filmes de terror, provavelmente não quer nem saber muito sobre o filme. Pelo menos não até ver o trailer e ler os comentários a respeito: dizer que o filme parece ter sido feito por um “Hitchcock sob o efeito de crack” é difícil de ignorar. rs

“O Homem nas Trevas” entra em cartaz no dia 26 de agosto.