Em “Miss Sloane”, Jessica Chastain interpreta Elizabeth Sloane, uma lobista sem escrúpulos e Christian Bale interpreta um humilde armênio, em “The Promise”, que se passa durante o genocídio armênio

A maioria dos filmes com possibilidade de entrar na disputa por uma estatueta do Oscar já deve aparecer em festivais que acontecem nos próximos meses pelo mundo: Telluride, Veneza, Toronto e Nova York. Mas há sempre um punhado deles que chegam nos últimos minutos e conseguem virar o jogo. Será que “Miss Sloane” será um deles?

Certamente, o filme tem potencial! Dirigido por John Madden (Shakespeare Apaixonado) e estrelado pela sempre fantástica, e duas vezes indicada ao Oscar, Jessica Chastain, a produção trata-se de um thriller sobre uma lobista de alto escalão que trabalha nos corredores de Washington, DC.

Jessica Chastain.jpg

Jessica Chastain em “Miss Sloane”

Aqui está a sinopse oficial:

“Miss Sloane” é a história de uma lobista cruel (Jessica Chastain), que é conhecida por seu talento inigualável e seu desejo de vencer a qualquer custo, mesmo quando ela coloca sua própria carreira em risco. O suspense revela como o jogo em Capitol Hill, DC, é manipulado e como Sloane enfrenta potências mais influentes de Washington.

Co-estrelado por Mark Strong, Gugu Mbatha-Raw, Michael Stuhlbarg, Alison Pill, Jake Lacy, Sam Waterston, e John Lithgow, “Miss Sloane” entra em cartaz no dia 9 de dezembro.


Diferente de “Miss Sloane”, que ainda não tem previsão nenhuma de ser exibido em algum dos festivais que acontece pelos próximo meses, “The Promise” já ganhou uma data próxima: em setembro a produção será exibida pela primeira vez no Festival Internacional de Toronto, que é considerado um dos termômetros para o início dos burburinhos da corrida pelo Oscar.

Dirigido por Terry George, que está longe das premiações desde 2005 após “Hotel Ruanda” ter conseguido 3 indicações ao Oscar, “The Promise” será estrelado por uma dupla de peso nos papéis principais: Christian Bale e Oscar Isaac. O drama será ambientado durante a época do genocídio armênio.

Christian Bale.jpg

Charlotte Le Bon e Christian Bale em “The Promise”

Aqui está a sinopse oficial:

Em “The Promise” Michael, um humilde boticário armênio, deixa sua aldeia para estudar medicina na cosmopolita Constantinopla. Chris, um fotojornalista americano que chegou ao país para cobrir, em parte, a geopolítica, está em um relacionamento com a talentosa Ana, um artista armênia educada em Paris. Quando Michael conhece Ana, sua descendência compartilhada desperta uma rápida atração que desencadeia  uma rivalidade romântica entre dois homens. Após os turcos se juntarem à guerra, no lado alemão, o Império Otomano se volta violentamente contra suas próprias minorias étnicas. Apesar de seus conflitos, todos devem encontrar uma maneira de sobreviver – mesmo como eventos grandiosos que envolvem suas vidas.

Ainda não há nenhuma distribuição prevista para o filme no EUA, mas se a recepção da produção correr bem agora em setembro, no Festival Internacional de Toronto, provavelmente essa situação será contornada e logo teremos uma data prevista.