“Frantz” é um filme de 2016 que mistura drama com um leve toque de mistério durante o final da Primeira Guerra Mundial. Foi dirigido e escrito por François Ozon e estrelado por Pierre Niney, em uma parceria entre França e Alemanha.

O cineasta francês François Ozon gosta de manter a audiência em suas mãos, e seus três últimos filmes são um bom exemplo de como ele gosta de mudar a temática a cada trabalho.

Em 2012 o diretor lançou o MARAVILHOSO “Dentro da Casa”, filme que mistura comédia, drama e mistério. Em seguida veio o provocador drama erótico “Jovem e Bela”, de 2013. Em 2014 foi a vez do melodrama transgênero: “Uma Nova Amiga”. E agora será a vez de “Frantz” no qual vemos Ozon mudar novamente os rumos e seguir com uma pegada preto-e-branco neste conto dramático da Primeira Guerra Mundial.

Estrelado por Paula Beer, Pierre Niney, Marie Gruber, Ernst Stötzner, Johann Von Bülow, e Anton Von Lucke, a história se passa logo após a I Guerra Mundial, e gira em torno de uma jovem mulher que cruza o caminho de um francês que deposita flores na lápide do seu noivo.

Aqui está a sinopse: Pouco depois da Primeira Guerra Mundial, em uma pequena aldeia alemã, Anna (Paula Beer) vai para a sepultura de seu noivo todos os dias, para refletir e prestar seus respeitos ao seu amor, que foi morto na França. Um dia, Adrien (Pierre Niney), um misterioso jovem francês, também aparece para depositar flores na sepultura do falecido noivo de Anna.

“Frantz” teve sua primeira exibição no dia 12 de Julho em Paris, mas em seguida foi exibido apenas em festivais pela França. Em setembro será exibido no Festival de Cinema de Veneza (Itália) e no Festival Internacional de Toronto (Canadá). O filme tem seu lançamento oficial marcado para o dia 07 de setembro na França, e 29 de setembro na Alemanha. Ainda não há nenhuma distribuição programada para o Brasil até o momento.

ggrgh