“Dunkirk” é um próximo drama épico escrito, co-produzido e dirigido por Christopher Nolan, diretor da maravilhosa trilogia do Batman estrelado por Christian Bale e de filmes como “A Origem” e “Interestelar”.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial quando soldados aliados da Bélgica, Inglaterra e França são cercados pelo exército alemão e evacuados da área ocupada, fato conhecido na história como a Batalha de Dunquerque.

O elenco conta com a participação de Tom Hardy, Kenneth Branagh, Mark Rylance e Harry Styles (cantor do One Direction). Este é o primeiro filme do cantor que será um dos protagonistas da produção que entra em cartaz no dia 20 de julho de 2017.

As filmagens começaram em 23 de maio de 2016 em Dunquerque, na França e, nos meses seguintes, a produção passou pelos Países Baixos, Reino Unido e Estados Unidos.

Notícias contam que Nolan acondicionou navios de guerra reais para a filmagem, incluindo o destróier da marinha francesa Maillé-Brézé, e teria gasto US$5 milhões do orçamento em um avião vintage para destruí-lo em frente às câmeras.

A trilha sonora ficou por conta do compositor Hans Zimmer, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por “O Rei Leão”.