“Hidden Figures” é um drama biográfico dirigido por Theodore Melfi e escrito por Allison Schroeder e pelo próprio Theodore Melfi. O filme foi baseado no livro de não-ficção, de mesmo nome, de Margot Lee Shetterly.

A matemática não soa como um assunto cinematográfico tão atraente, mas como “Uma Mente Brilhante” e “O Jogo da Imitação” provaram pode, sim, ser fascinante. E é exatamente isso que esperamos de  “Hidden Figures”, o próximo filme do diretor Theodore Melfi: que seja um filme fascinante!

Estrelado por Janelle Monáe, Taraji P. Henson e Octavia Spencer, o filme vai focar em uma cativante fatia da história americana, contando um drama real vivido por um grupo de cientistas afro-descendentes do sexo feminino, que usaram seus talentos incríveis na matemática para ajudar a NASA durante os anos cruciais da Corrida Espacial, um período em que o racismo e o machismo era ainda mais difícil, principalmente em setores dominados pelos homens. Mas pelo menos nos escritórios da agência espacial, a turbulência racial da época não afetou o trabalho das estudiosas.

“A NASA não se importava com gêneros e raças”, disse o diretor, Theodore Melfi, ao USA Today. “Se você entendesse de matemática, você era valioso.”

Co-estrelado por Kirsten Dunst, Jim Parsons, Mahershala Ali, Aldis Hodge, Glen Powell e Kevin Costner, “Hidden Figures” começou a ser rodado no início de março de 2016, em Atlanta, no estado da Geórgia (EUA) e será lançado em 13 de Janeiro de 2017, pela Fox 2000 Pictures.