A Warner divulgou um trailer de Sully: O Herói do Rio Hudson, que além de mostrar cenas do filme, conta com depoimentos do diretor Clint Eastwood e do ator Tom Hanks.

A divulgação do filme “Sully: O Herói do Rio Hudson” teve um começo tumultuado com a entrevista do diretor, Clint Eastwood, na Esquire declarando seu apoio ao candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, e chamando os rivais políticos de “geração de covardes”. Provavelmente não era a mensagem que a Warner Bros estava esperando passar.

Mas o público parece adorar o patriotismo do Eastwood e bastou que o estúdio soltasse o trailer dessa nova produção que tudo rertonou os eixos. E não dava pra esperar nada menos patriota do diretor do que uma adaptação da história do capitão Chelsey Sullenberger, interpretado por Tom Hanks, que salvou todos os passageiros do vôo 1549 da US Airways após o avião ter atingido um bando de pássaros na decolagem.

Adaptado do livro de memórias de Sullenberger, Highest Duty, lançado em 2011, o filme conta a história real de como o piloto se tornou um herói nacional depois de fazer um pouso de emergência no Rio Hudson e conseguir salvar todos os seus 155 passageiros. O longa mostra os desdobramentos que aconteceram após o acidente, com a investigação da empresa ameaçando sua carreira e toda a abordagem da mídia.

Laura Linney faz Lorrie Sullenberger, a esposa de Sully (Tom Hanks) e Aaron Eckhart vive Jeff Skiles, o co-piloto.

Sully: O Herói do Rio Hudson estreia no Brasil no dia 1º de dezembro.

Veja também o trailer legendado: