“The Sea of Trees”, (“O Mar de Árvores”, em tradução literal) é uma produção de 2015, dirigida por Gus Van Sant e escrita por Chris Sparling. O filme é estrelado por Matthew McConaughey e Naomi Watts.

Nem sempre juntar um elenco fantástico com um diretor seguro e renomado é sinal de sucesso, às vezes os ingredientes simplesmente não se misturam.  E, infelizmente, isso é o que parece ter acontecido com o novo filme de Gus Van Sant.

Apesar desse trailer comovente, o filme não teve uma recepção calorosa no Festival de Cannes no ano passado e desde então vem sendo mantido na geladeira. Só agora recebeu data de lançamento e deve entrar em cartaz nos cinemas americanos no final de agosto.

O filme conta uma poderosa história de amor e redenção, no qual, Arthur Brennan (Matthew McConaughey), um professor americano com um passado obscuro, viaja para o Japão em meio a uma crise pessoal e vagueia através de uma floresta misteriosa vivenciando flashbacks do seu relacionamento com sua esposa, Joan (Naomi Watts).

Durante seu tempo na floresta, ele encontra um homem estranho e enigmático, Takumi (Ken Watanabe), que está perdido e ferido. Arthur se dedica a salvar Takumi e, os retornarem para a segurança de suas casas, os dois embarcam juntos em uma jornada espiritual de mudança de vida, amizade e descobertas que pode vir a reconectar Arthur com sua esposa.

“The Sea of Trees” entra em cartaz nos cinemas e em plataformas digitais no dia 26 de Agosto.

sea_of_trees_ver4

The Sea of Trees, de Gus Van Sant