Dirigido por Pedro Morelli, sócio de Fernando Meirelles na produtora O2, o filme marca a estreia do jovem cineasta no seu primeiro longa sozinho

Estrelado por Gael Garcia Bernal e Alison Pill, o filme pode chamar muito a atenção pela mistura de realidade com animação em uma história sobre uma criadora de quadrinhos cujo trabalho vem, literalmente, à vida.

Co-produção entre Brasil e Canadá, o filme foi rodado nos dois países, mas é falado somente em inglês. A película surgiu de um convite do produtor canadense Niv Fichman, que conheceu Pedro Morelli durante as filmagens de Ensaio sobre a Cegueira (2008), dirigido por Meirelles. O canadense queria produzir alguma coisa original, com uma pegada nova.O projeto começou há quase 6 anos atrás, quando Pedro tinha 23 anos, e só ficou pronto agora.

ZOOM é um multi-enredo de comédia inspirado no universo pop-art inspirado, um movimento artístico surgido na década de 1950 na Inglaterra, mas que alcançou sua maturidade na década de 1960 nos Estados Unidos.

O filme é composto por três histórias aparentemente separados, mas ao mesmo tempo interligadas por um artista de quadrinhos, uma romancista e um diretor de cinema. Cada um vivendo em um mundo separado, mas escrevendo histórias sobre a vida dos outros.

Aqui está a sinopse:

Emma (Alison Pill), cartunista que trabalha numa fábrica de bonecas infláveis, está escrevendo uma história sobre seu homem ideal, o cineasta Edward (Gael García Bernal), que deseja fazer seu primeiro filme sério em Hollywood, sobre a brasileira Michelle (Mariana Ximenes), uma modelo que quer ser romancista. Para cada um dos segmentos, foi usada uma estética diferente, inclusive animação.