“Ben-Hur” é um filme épico americano, dirigido por Timur Bekmambetov e escrito por Keith Clarke e John Ridley. O longa é estrelado por Jack Huston, Toby Kebbell, Rodrigo Santoro e Morgan Freeman.

 

 

 

Essa será a quinta adaptação cinematográfica do romance “Ben-Hur: Um conto de Cristo”, de 1880, escrito por Lew Wallace. Até agora, adaptação mais bem sucedida do livro foi o clássico “Ben-Hur” de 1959, dirigido por, William Wyler, escrito por Karl Tunberg e estrelado por Charlton Heston, Jack Hawkins e Stephen Boyd. O filme foi indicado a 12 categorias no Oscar e levou 11 estatuetas para casa, na noite de 4 de abril de 1960, dentre elas a de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Charlton Heston) e Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Griffith). Perdeu o de Melhor Roteiro Adaptado para Almas em Leilão”, de Jack Clayton.

No filme, Judah Ben-Hur é um personagem fictício, criação do escritor Lew Wallace e trata-se de um personagem rico e nobre judeu que é traído por seu irmão de criação e se torna escravo. Viveu paralelamente a Jesus Cristo, tendo se encontrado com ele algumas vezes. O brasileiro Rodrigo Santoro interpretará Jesus, em um papel coadjuvante, porém crucial para o desenvolvimento do núcleo principal.

Ele começa o filme como o Jesus carpinteiro, passa por vários momentos da vida de Cristo até chegar ao ápice, com a crucificação. “Posso dizer que não consigo comparar esse personagem com qualquer outro que já fiz, pois me envolveu numa jornada íntima e pessoal”, afirmou o ator em entrevista Uai.

A nova adaptação do livro começou ser filmada em fevereiro de 2015 em Roma, e durou cerca de seis meses, até Agosto de 2015.

Sinopse do Filme

Depois que o nobre Judah Ben Hur (Jack Huston), contemporâneo de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), é injustamente acusado de traição, ele é condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu irmão, Messala (Toby Kebbell), partindo, então, em busca de vingança.

Data de lançamento: 18 de agosto de 2016 (2h 03min)
Direção: Timur Bekmambetov
Elenco: Jack Huston, Morgan Freeman, Toby Kebbell e outros
Gêneros: Épico, Ação, Aventura
Nacionalidade: EUA

Clique aqui e fique sabendo de outros filmes que estreiam essa semana!