“Negócio das Arábias” é um filme de 2016, classificado como comédia-dramática, dirigido e escrito por Tom Tykwer, com base no romance “Um Holograma para o Rei” escrito por Dave Eggers.

O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Tom Tykwer e produzido por Stefan Arndt, Gary Goetzman, Arcadiy Golubovich, Tom Hanks, Uwe Schott e Tim O’Hair. O longa é estrelado por Tom Hanks, Sidse Babett Knudsen, Tom Skerritt e Sarita Choudhury e foi lançado nos EUA em 22 de abril de 2016 pela Lionsgate e Roadside Attractions Saban Films.

A produção da película começou na primeira metade de 2014 no Marrocos e teve cenas gravadas em locações no Egito e na Alemanha terminando de ser filmada em Junho de 2014.

Sinopse do Filme

Alan Clay (Tom Hanks) é um empresário norte-americano à beira da falência: perdeu a casa, o carro e até a esposa dedicada que, aparentemente, não aguentou a pressão de viver sem dinheiro para pagar as contas. Determinado a dar a volta à sua vida, encontra um meio de não se render à depressão. Mete-se num avião rumo à Arábia Saudita, o novo país das oportunidades, onde pretende vender uma ideia inesperada ao próprio chefe de Estado daquele país: um sistema holográfico tridimensional passível de ser usado em videoconferências. Apesar das dificuldades e do inevitável choque cultural que quase o leva ao desespero, é ali que vai encontrar a oportunidade de se reerguer e de se sentir novamente pronto a enfrentar o mundo.

Data de lançamento 4 de agosto de 2016
Duração: 1h 38min
Direção: Tom Tykwer
Elenco: Tom Hanks, Sarita Choudhury, Alexander Black e outros
Gênero: Drama
Nacionalidades: Alemanha, Eua, Reino unido, França

Clique aqui e fique sabendo de outros filmes que estreiam essa semana!