O longa foi dirigido por Justin Lin e escrito por Simon Pegg e Doug Jung. É o décimo terceiro longa-metragem da franquia Star Trek e o terceiro estrelado pelo novo elenco na série reboot.

Na história, a tripulação da USS Enterprise é atacada e presa por uma espécia alienígena desconhecida, precisando encontrar um modo de fugir e enfrentar um inimigo que odeia a Federação Unida dos Planetas. Desta vez, Kirk, Spock e a tripulação da Enterprise recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico Krall, um insurgente anti-Frota Estelar. É quando a nave é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

Depois de reavivar a franquia Star Trek nos cinemas e de ter comandado a sequência, Além da Escuridão: Star Trek, em 2013, J.J. Abrams decidiu abrir mão de dirigir essa terceira parte, Star Trek – Sem Fronteiras, mas continua envolvido na produção da obra.

A direção, no entanto, ficou por conta do taiwanês, Justin Lin, que em entrevista recente ao AdoroCinema, declarou: “Você pode ter grandes sequências de ação, mas elas não significam nada se você não criar uma conexão emocional. Estes são personagens que estão por aí há mais de 50 anos e todos eles foram importantes na minha formação”.

Fã declarado da franquia, Justin Lin deseja que o amor que ele sente por esses personagens seja o seu legado como diretor, mas ainda não sabe se volta para o quarto filme, agendado para 2019.

Sinopse do Filme

Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

Data de lançamento: 1 de setembro de 2016 (2h 03min)
Direção: Justin Lin
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg e mais
Gêneros: Ficção científica, Ação, Aventura
Nacionalidade: EUA


Clique aqui e fique sabendo de outros filmes que entram em cartaz essa semana!