“Vidas Partidas” é um filme brasileiro dirigido por Marcos Schechtman e estrelado pelos atores Domingos Montagner e Naura Schneider.

O longa é livremente inspirado nas estatísticas de crimes praticados contra a mulher e teve sua primeira exibição na 20ª edição do Cine PE, em Recife, que aconteceu em Maio de 2016.

Naura Schneider, atriz e produtora do longa, conta que o filme surgiu como consequência de outros projetos que ela desenvolveu sobre a violência doméstica, dentre eles um documentário sobre a Lei Maria da Penha e o longa de 2008, “Dias e Noites”, no qual a atriz interpretou Clotilde, uma personagem de personalidade forte que se casou jovem e por conveniência, mas, decidida a não ceder à violência do marido, resolve sair de casa. Isto faz com que ela perca a guarda de seus dois filhos. É quando ela começa uma luta na justiça para reaver sua família.

O diretor do filme, Marcos Schechtman, em entrevista ao site “O Povo online” definiu o filme como um thriller psicológico. “Você começa vendo esse casal e a coisa vai adensando e entrando em situações difíceis, fortes e aquilo vai, de alguma forma, te espremendo. Ao mesmo tempo, você se enternece de ambos, dele também. Apesar de toda a monstruosidade, você o humaniza. Exatamente por esse olhar de não só colocá-lo no lugar do algoz, mas entender essa interdependência dos dois e como isso funciona. E que é um tipo de amor, doentio, mas que é um tipo de amor. Essa dualidade leva você a ficar preso na cadeira”, afirmou.

Sinopse do Filme

Graça (Naura Schneider) e Raul (Domingos Montagner) são um casal que se apaixonam perdidamente, envolvidos em uma relação ardente provocada por alta passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas, criando uma família perfeita até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado. Para ajudar, Graça pede que o amigo e ex-marido indique secretamente Raul para uma vaga de professor em uma Universidade. Quando consegue o cargo, Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.

Data de lançamento: 4 de agosto de 2016
Duração: 1h 30min
Direção: Marcos Schechtman
Elenco: Naura Schneider, Domingos Montagner, Georgina Castro e outros
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil

Clique aqui e fique por dentro de outros filmes que estreiam essa semana!