Fique de olhos nos filmes que entram em cartaz essa semana!

A Conexão Francesa

sdgyFilme franco-belga dirigido por Cédric Jimenez e produzido por Alain Goldman. “A Conexão Francesa” é estrelado por Jean Dujardin, como o policial magistrado, Pierre Michel, e por Gilles Lellouche, como Gaëtan “Tany” Zampa, um líder de gangue de drogas. O filme teve seu lançamento no Festival Internacional de Toronto em 10 de setembro de 2014, mas só este ano que chegou aos cinemas das América latina. E entra em cartaz esta semana nos cinemas aqui do Brasil.

Sinopse do Filme

Transferido para Marselha, o magistrado Pierre Michel (Jean Dujardin) logo descobre que seu maior desafio será desmembrar uma articulada quadrilha de traficantes de heroína que domina a cidade. Acabar com a French Connection torna-se sua obsessão e Michel dedica anos de sua vida – e um bocado de sua sanidade – à missão, acompanhando de perto os passos de Gaëtan Zampa (Gilles Lellouche), inalcançável chefe do bando.

Título original: La French
Data de lançamento: 11 de agosto de 2016 (2h 15min)
Direção: Cédric Jimenez
Elenco: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Benoît Magimel e mais
Gêneros: Ação, Policial, Suspense
Nacionalidades França, Bélgica


A Corte

fhjjFilme francês de 2015, escrito e dirigido por Christian Vincent. “A Corte” é estrelado por Fabrice Luchini e Sidse Babett Knudsen. O longa teve seu lançamento na competição principal do 72º Festival Internacional de Veneza, no qual Fabrice Luchini ganhou. a Copa Volpi de Melhor Ator. E no 41º César Awards, Sidse Babett Knudsen ganhou o César de Melhor Atriz Coadjuvante. E entra em cartaz esta semana nos cinemas aqui do Brasil.

Sinopse do Filme

Michel Racine (Fabrice Luchini) é um juiz rígido e impiedoso, conhecido pela atitude extremamente profissional nos tribunais. Isso muda quando a jurada de um de seus casos é Ditte Lorensen-Cotteret (Sidse Babett Knudsen), uma mulher por quem foi perdidamente apaixonado muitos anos atrás, mas que o abandonou.

Título original: L’Hermine
Data de lançamento: 11 de agosto de 2016 (1h 38min)
Direção: Christian Vincent
Elenco: Fabrice Luchini, Sidse Babett Knudsen, Corinne Masiero e mais
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: França


A Viagem de Meu Pai

yuiÉ um filme francês de 2015, dirigido por Philippe Le Guay e escrito por Jérôme Tonnerre e pelo próprio Philippe Le Guay, baseado na premiada peça “Le Père” de Florian Zeller. “A Viagem de Meu Pai” é protagonizado por Jean Rochefort e Sandrine Kiberlain. O filme teve seu lançamento no Festival Internacional de Cinema de Locarno, em agosto de 2015. E entra em cartaz esta semana nos cinemas aqui do Brasil.

Sinopse do Filme

Aos 80 anos, Claude Lherminier (Jean Rochefort) já não é mais o grande industrial de antigamente. Aposentado, ele sofre com a perda de memória, e não consegue viver sem a ajuda de enfermeiras. Mesmo assim, insiste em morar sozinho, afugentando todos que tentam ajudá-lo. A filha Carole (Sandrine Kiberlain) não quer colocá-lo num asilo, mas se preocupa com as manias e obsessões do pai. Em especial, Claude não para de falar na visita da outra filha, Alice, que não vem vê-lo há quase dez anos.

Título original: Floride
Data de lançamento: 11 de agosto de 2016 (1h 50min)
Direção: Philippe Le Guay
Elenco: Jean Rochefort, Sandrine Kiberlain, Anamaria Marinca e mais
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: França