Fique de olhos nos filmes que estreiam essa semana!

Amor e Amizade

love_and_friendship_ver2_xlg

“Amor e Amizade”

“Amor & Amizade” é uma dramédia de 2016, escrita e dirigida por Whit Stillman. O filme é baseado no romance “Lady Susan” de Jane Austen , publicado pela primeira vez em 1871 e é estrelado por Kate Beckinsale, Chloë Sevigny, Xavier Samuel, e Stephen Fry. Embora adaptado de “Lady Susan”, o filme foi produzido sob o título emprestado da história adolescente de Austen “Amor e Amizade”. O filme teve sua estreia no Festival de Sundance em janeiro de 2016. Entrou em cartaz nos cinemas americanos em 13 de maio de 2016 e recebeu aclamação da crítica tornando-se um sucesso de bilheteria na América do Norte.

Sinopse do Filme

Século XVIII. Viúva há poucos meses, a bela Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale) foge das fofocas sobre seus casos amorosos buscando refúgio na fazenda dos antigos cunhados. Lá reflete sobre a vida e decide arranjar um novo marido para si e um bom pretendente para a filha, Frederica (Morfydd Clark).
Título original: Love & Friendship

Data de lançamento: 18 de agosto de 2016 (1h 32min)
Direção: Whit Stillman
Elenco: Kate Beckinsale, Chloë Sevigny, Morfydd Clark e outros
Gêneros: Comédia, Drama
Nacionalidade: Reino unido


Funcionário do Mês

filmes_11113_mes

“Funcionário do Mês”

É uma comédia italiana de 2016 dirigido por Gennaro Nunziante e estrelado por Checco Zalone.Este é o quarto filme estrelado por Zalone e dirigido Nunziante. Em pouco mais de um mês e meio em cartaz arrecadou mais de 65 milhões de euros (65,3), chegando perto de bater o recorde de “Avatar” que foi de 65,7 milhões de euros. Além disso o filme bateu o número de espectadores do filme anterior do diretor, “Sole a catinelle”, de 8 milhões de telespectadores, chegando à marca de mais de 9 milhões.

Sinopse do Filme

Checco (Checco Zalone) é um homem que tem a vida que sempre desejou. Nascido em uma família rica, ele nunca sentiu falta de nada na vida e, já adulto, conseguiu um emprego como funcionário público que lhe demanda muito pouco. No entanto, cortes nos gastos do Governo fazem com que a vida de Checco seja virada de cabeça para baixo quando ele precisa decidir entre abandonar o seu sagrado emprego ou ser transferido para o Pólo Norte.
Título Original: Quo vado?
Data de Lançamento: 18 de agosto de 2016 (1h 24 min)
Direção: Gennaro Nunziante
Elenco: Checco Zalone, Eleonora Giovanardi, Sonia Bergamasco e outros
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Itália

 Mercuriales

379472.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

“Mercuriales”

Mercuriales é um filme de drama, produzido na França em 2014, dirigido por Virgil Vernier, escrito por Mariette Désert e pelo próprio Virgil Vernier. A produção é estrelada por Ana Neborac, Philippine Stindel e Jad Solesme.

Sinopse do Filme

Lisa (Ana Neborac) e Joane (Phillipine Stindel) são duas irmãs que passam o tempo todo juntas. Elas dividem um apartamento numa cidade pobre perto de Paris. Enquanto sonham com uma vida melhor e empregos mais qualificados, observam pela janela uma gigantesca torre empresarial, “Les Mercuriales”.

Data de lançamento 18 de agosto de 2016 (1h 48min)
Direção: Virgil Vernier
Elenco: Ana Neborac, Philippine Stindel, Jad Solesme e outros
Gênero: Drama
Nacionalidade França


Esperando Acordada

eyuFilme francês dirigido por Marie Belhomme e escrito por Michel Leclerce e pela própria Marie Belhomme. “Esperando Acordada” é estrelado por Isabelle Carré, Carmen Maura e Philippe Rebbot. O filme teve seu lançamento no dia 13 Junho de 2015 no Festival du Film de Cabourg, na França. E entra em cartaz esta semana nos cinemas aqui do Brasil.

Sinopse do Filme

Perrine (Isabelle Carré) é uma violinista francesa que almeja mais para sua vida, mas que precisa ganhar dinheiro de alguma forma: para isso, ela toca em festas de aniversário de crianças e em lares para idosos. No caminho para um desses eventos, ela acaba causando um acidente e enviando um homem para o hospital. Determinada a se redimir, ela começa a cuidar do apartamento do homem desconhecido.

Título original: Les Chaises Musicales
Data de lançamento: 18 de agosto de 2016 (1h 23min)
Direção: Marie Belhomme
Elenco: Isabelle Carré, Carmen Maura, Philippe Rebbot e mais
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: França


Francofonia – Louvre sob Ocupação

francofonia_ver3

“Francofonia – Louvre sob Ocupação”

“Francofonia” é um documentário produzido em parceria entre França, Alemanha e Holanda, dirigido e escrito por Aleksandr Sokurov. O filme conta com as participações de Louis-Do de Lencquesaing, Benjamin Utzerath e Vincent Nemeth.

Sinopse do Filme

Pensando na relação entre arte e poder, o documentário filmado no Museu do Louvre questiona o que a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo.

Título original: Francofonia, le Louvre sous l’Occupation
Data de lançamento: 18 de agosto de 2016 (1h 24min)
Direção: Alexander Sokurov
Elenco: Louis-Do de Lencquesaing, Alexander Sokurov
Gêneros: Drama, Histórico, Documentário
Nacionalidades: França, Alemanha, Holanda