“Colossal” é um filme de 2016 que mistura ficção científica, ação e suspense. Foi dirigido e escrito por Nacho Vigalondo e estrelado por Anne Hathaway, em uma parceria entre Espanha e Canadá.

Quando surgiram as primeiras notícias sobre “Colossal”, próximo filme do espanhol Nacho Vigalondo, foi relatado que ele seria uma mistura de “Godzilla” e “Lost In Translation”. Mistura inusitada!

E isso já me causou um certo estranhamento. Porém, vendo os filmes anteriores do diretor, pude perceber que essa definição segue perfeitamente o estilo que ele desenvolveu para as suas produções.

“Perseguição Virtual” e “Extraterrestre” são filmes que misturam situações ou histórias extremamente corriqueiras (um sexo sem compromisso com um estranho) com histórias de ficção científica (o aparecimento de uma nava extraterrestre) na mesma tela. Para tentar explicar melhor, seria um filme co-dirigido por Woody Allen e Steven Spilberg (este, no auge da sua mente sci-fi).

Estrelado por Anne Hathaway, Jason Sudeikis, Dan Stevens, Austin Stowell e Tim Blake Nelson, o filme “Colossal” conta a história de uma menina festeira que descobre uma misteriosa conexão entre ela e um monstro gigante que está causando estragos do outro lado do mundo. Uma premissa extravagantemente “fora da caixinha”.

Leia mais: Brad Pitt e Marion Cotillard juntos em “Allied”

Aqui está a sinopse oficial:

Gloria (Anne Hathaway) é uma mulher comum que, depois de perder seu emprego e ser expulsa de seu apartamento por seu namorado, é forçada a deixar sua vida em Nova York e voltar para sua cidade natal. Quando chega aos noticiários a notícia de que uma criatura gigante está destruindo Seoul, na Coreia do Sul, Gloria chega, gradualmente, à conclusão de que ela está de alguma forma ligado a este fenômeno distante. Quando os eventos começam a ficar fora de controle, Gloria precisa entender por que sua existência, aparentemente insignificante, tem um efeito tão colossal sobre o destino do mundo.

O filme começou a ser rodado em 18 de outubro de 2015 em Vancouver, no Canadá, e tem seu lançamento oficial marcado para ocorrer no próximo Festival Internacional de Cinema de Toronto, na exibição Vanguard, que começa no dia 08 de setembro e vai até o dia 18.

O último filme da Anne Hathaway foi “Alice Através do Espelho”, que teve seu lançamento no dia 26 de maio de 2016. Este filme veio como continuação para a produção de 2010, “Alice no País da Maravilha”. Hathaway interpreta a Rainha Branca nos filmes.