Moonrise Kingdom (2012)

Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa de New England, Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.

Dirigido por Wes Anderson.
Com: Jared Gilman, Kara Hayward, Edward Norton, Bruce Willis, Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton, Jason Schwartzman, Bob Balaban e Harvey Keitel.

Típico cinema de Wes Anderson. Pra quem gosta do trabalho dele é um prato cheio (eu particularmente! rs). Adoro diretores com personalidade na direção. Diretores que apesar de seguirem sempre um mesmo ritmo consegue dar vida a cada um dos seus longas sem no entanto cair na mesmice. Há quem pense o contrário e sinta-se entediado a cada filme dele (respeito). Mas acredito que mesmo esses que se sentem entediados podem gostar muito – ou pelo menos um pouco – de ‘Moonrise Kingdom’. Senti nesse trabalho mais capricho na produção do que seus últimos trabalhos, achei o filme um pouco mais cuidadoso. Não só nas locações, que são impressionantes, mas no trabalho como um todo: roteiro, principalmente, que ajuda muito, atuações, arte etc.