A rodada de produções de super-heróis começou esse semestre com o lançamento de o “Esquadrão Suicida” e deve continuar próximo mês com o lançamento de “Luke Cage”, dessa vez como série da Netflix.

LukeCageTextless

Depois de deixar sua marca, com uma participação significativa, em “Jessica Jones,” o ator Mike Colter volta a encarnar Luke Cage, mas dessa vez liderando o próximo show que irá acompanhar a evolução do super-herói depois que ele se muda para Harlem e está em processo de juntar as peças soltas do seu relacionamento fracassado com Jessica Jones. Mas logo ele é arrastado para fora das sombras e tem que lutar uma batalha pelo coração de sua cidade, que o força a confrontar um passado que ele tinha tentado enterrar.

Em entrevista ao Digital Spy o ator comentou que, “a série se passar no Harlem não era a ideia original” já que “tudo na Marvel/Netflix acontece em Hell’s Kitchen, certo? Mas é completamente ideal, porque você pode pegar um trem (para viajar) entre uma vizinhança e outra”.

Nos quadrinhos, o personagem, que foi cobaia de um experimento semelhante ao que criou o Capitão América, acabou com uma pele quase indestrutível e com uma força sobre-humanas. Um filme sobre o herói seria feito em 2003, mas o projeto foi cancelado.

A atriz brasileira Sonia Braga vai estar na série interpretando Soledad Temple, mãe da personagem Claire Temple (Rosario Dawson), uma enfermeira que faz parte da série ‘Demolidor‘ e já fez algumas aparições em ‘Jessica Jones‘.

DEFENDER

Essa será a terceira, das cinco produções de super-heróis que chegarão com exclusividade na Netflix. A primeira foi “Demolidor”, que já tem duas temporadas inteiras disponíveis, a segunda foi “Jessica Jones”, que tem atualmente sua segunda temporada em fase de produção (a primeira já está disponível), a próxima será “Luke Cage” e em seguida eles devem liberar “Punho de Ferro”, que por fim protagonizarão juntos mais uma série original chamada “Os Defensores”.

“Luke Cage” estreia no dia 30 de setembro, com Simone Missick (Ray Donovan) interpretando a detetive Misty Knight; Theo Rossi (Sons of Anarchy) como o criminoso Shades; Frank Whaley (Pulp Fiction) fazendo Rafael Scarfe; Mahershala Ali (House of Cards) como o arqui-inimigo de Luke, Cornell “Cottonmouth” Stokes; Rosario Dawson reprisando o papel de Claire Temple; e a brasileira Sônia Braga (Aquarius) como a mãe de Claire, Soledad.

fhh