Os Infiltrados é um filme de 2006 dirigido por Martin Scorsese e trata-se de uma refilmagem do filme Conflitos Internos de Mou Gaan Dou que foi produzido em Hong Kong em 2002.

Não é novidade para ninguém que o catálogo de filmes de Martin Scorsese poderia ter rendido muito mais do que apenas 1 Oscar de Melhor Direção para o diretor, afinal de contas, ele já foi indicado outras 7 vezes. Porém, Scorsese ganhou seu primeiro Oscar justamente por sua direção em “Os Infiltrados”, que pode não ser o melhor da sua filmografia, mas sem dúvidas é um excelente filme.

Segundo o  site Deadline, a Amazon (que está a todo vapor produzindo diversas novas obras), decidiu transformar “Os Infiltrados” em série, com toda a produção que esteve por trás do filme de Scorsese — Vertigo Entertainment, Initial Entertainment Group and Plan B Entertainment — apoiando o projeto, embora talvez o próprio diretor não esteja envolvido.

Escrito por Jason Richman (“Detroit 1-8-7”, “Perigo em Bangkok”), esta versão de “Os Infiltrados” se passará em Chicago, com um policial infiltrado em uma gang latina, enquanto um membro da gangue trabalha dentro da força policial. A premissa do filme, e agora da série, sempre foi um ponto forte, e agora com esse formato mais longo os escritores terão potencial para realmente explorar melhor as culturas das gangues e da polícia.

Naturalmente, o processo de desenvolvimento pode demorar um pouco, mas vamos esperar que pelo menos seja um pouco mais rápido do que a série “Gangues de Nova York” que foi anunciada há três anos e até agora nada.