MacGyver foi uma série americana com uma dose alta de ação e aventura em seus episódios. Criada por Lee David Zlotoff, a produção teve sete temporadas, ficando no ar de 1985 a 1992.

A série dos anos 80 teve um sucesso moderado e ganhou uma base de fãs leal. Popular tanto nos Estados Unidos como ao redor do mundo. A trama segue o agente secreto, Angus MacGyver, que trabalha como uma espécie de “resolve-tudo” para o governo dos EUA. Muito versátil e possuidor de um conhecimento enciclopédico de ciências físicas, MacGyver resolve problemas complexos ao criar coisas a partir de objetos comuns, grande parte das vezes com a ajuda do seu canivete suíço. Prefere resoluções não-violentas e não gosta de usar armas de fogo.

Lucas Till (o Havok dos filmes “X-Men”) é quem assume o papel principal, com muito mais charme que o original, Richard Dean Anderson, e muito mais bravura, já percebida em pouco menos que 2 minutos de trailer. A trama ainda conta com uma tripulação de bons amigos, incluindo a chefia de Patricia Thornton (Sandrine Holt), os “músculos” de Jack Dalton (George Eads), o fidelidade do melhor amigo Wilt Bozer (Justin Hirese a inteligência da hacker Riley Davis (Tristin Mays).

Dessa vez o MacGyver deverá fazer muito mais do que apenas improvisar com elementos comuns para escapar de enrascadas. O ritmo da série foi acelerado e a existência, antes contemplativa de MacGyver, foi incrementada com violência e mulheres fatais.

“MacGyver” vai ao ar no dia 23 de setembro e não há previsão de estreia no Brasil.

MacGyver (2016)