Durante um painel da Associação dos Críticos de TV dos EUA a HBO revelou que “Westworld” vai estrear no dia 2 de outubro. A série que tem Rodrigo Santoro em seu elenco já é uma das séries mais caras da TV e terá 10 episódios em sua 1ª temporada.

A série, produzida por J.J. Abrams (Lost), é inspirada no filme de ficção científica de 1973 de mesmo nome (Westworld – Onde Ninguém Tem Alma) que foi escrito e dirigido por Michael Crichton (autor de “Parque dos Dinossauros”). O longa contava a história de um parque de diversões futurístico no qual robôs encenavam situações do Velho Oeste até começarem a dar defeito transformando um dos robôs pistoleiros numa ameaça real.

“Westworld” segue a mesma trama do filme. A série também se passa em um parque temático situado no futuro e recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana até que certo dia, os robôs começam a sofrer uma pane e passam a ameaçar a segurança dos turistas.

Porém a série apresentará algumas mudanças em relação ao longa original. Assim como “American Horror Story”, os atores vão trocar de personagens ao longo das temporadas, tornando “Westworld” também uma atração antológica.

Além de Rodrigo Santoro, o elenco (que já assinou contrato para outras temporadas) conta ainda com Anthony Hopkins, James Marsden, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie NewtonJeffrey Wright dentre outros.

A adaptação para a TV foi desenvolvida por Jonathan Nolan (roteirista de “Interestelar” e criador da série “Person of Interest”) em parceria com Lisa Joy (roteirista da série “Pushing Dasies”).

Assim como acontece com “Game of Thrones” atualmente, “Westworld” deve ser exibida no mesmo dia nos EUA e no Brasil.