Brimstone foi escrito e dirigido por Martin Koolhoven e é estrelado por Dakota Fanning, Guy Pearce, Kit Harington e Carice van Houten

Um faroeste estrelado por Guy Pearce e Dakota Fanning? Uma mistura inusitada mas igualmente curiosa. “Brimstone” é um intenso filme de vingança, foi exibido no Festival de Cinema de Veneza, no dia 03 de setembro de 2016, e essa semana será exibido no Festival Internacional de Toronto. Sua estréia em terras americanas vem acompanhada de 3 novos clipes e de algumas imagens oficiais.

Em recente entrevista, o diretor, Martin Koolhoven, mencionou que “Mensageiro do Diabo” de Charles Laughton e Era uma Vez no Oeste, de Sergio Leone foram grandes influências em seu filme que conta a história de uma jovem mulher e um temível pregador religioso, cujos caminhos se cruzam causando repercussões épicas.

Aqui está a sinopse:

Liz (Dakota Fanning) leva uma vida tranquila, em uma fazenda, com seu marido e com seus filhos de bom coração, mas percebemos imediatamente que as coisas são boas demais para serem verdade. Em um domingo, um novo reverendo misterioso (Guy Pearce) dá seu sermão inaugural e Liz se enche de terror; seu passado voltou para assombrá-la. Depois do sermão, uma mulher local entra em trabalho de parto ali no chão da igreja. Não por culpa de Liz, o nascimento da criança dá errado e o marido da mulher procura a vingança. O reverendo tenta proteger Liz e sua família, mas o rapaz adverte que a punição virá em breve. No dia seguinte, as ovelhas da família são encontradas mortas, Liz é sequestrada e sua filha é raptada. Assim começa uma sequência de eventos envolvendo sangue, fogo e vigança, uma odisseia épica que dura anos e passa por vários estados e territórios.

“Brimstone” foi selecionado para o Festival de Londres, onde será exibido no dia 03 de Outubro, mas ainda segue sem data oficial de distribuição nos EUA, mas após essa exibição no Festival de Toronto, acredito que podemos apostar que alguns distribuidores ficarão ansiosamente interessados.