Escrito por Allan Loeb e dirigido por Peter Chelsom, “O Espaço Entre Nós” foi inspirado em uma história criada por Stewart Schill, Lewis e pelo próprio Allan Loeb

O ano, até em tão, tem sido de altos e baixos para STX Entertainment. Após ter visto “Um Estado de Liberdade” fracassar nas bilheterias, eles conseguiram um moderado sucesso com o filme “Perfeita é a Mãe!”, mas será que eles conseguirão manter os bons números desse último filme com a ficção-científica-adolescente “O Espaço Entre Nós”?

O filme, que estava programado para entrar em cartaz no dia 29 de julho, teve sua data de estreia alterada para a época de férias escolares na tentativa de segurar o público adolescente na frente das telonas. Uma jogada arriscada dos produtores, já que essa época de final de ano os cinemas estarão bombando com dezenas de novas estreias cinematográficas interessantes.

Estrelado por Asa Butterfield, “O Espaço Entre Nós” gira em torno do primeiro ser humano nascido em Marte, que viaja para a Terra pela primeira vez para experimentar as maravilhas de nosso planeta. O ator não é necessariamente uma estrela ainda, mas já teve bons momentos no cinema com os filmes “O Menino do Pijama Listrado” e “A Invenção de Hugo Cabret“, além de protagonizar o mais novo filme de Tim BurtonO Lar das Crianças Peculiares“, que está em exibição nos cinemas brasileiros.

Veja a sinopse do filme:

Nesta aventura interplanetária, um ônibus espacial embarca em sua primeira missão de colonizar Marte, apenas para descobrir, depois da decolagem, que uma dos astronautas está grávida. Logo após o desembarque, ela morre de complicações ao dar à luz ao primeiro ser humano nascido no planeta vermelho – sem nunca ter revelado quem é o pai da criança. Assim começa a vida extraordinária de Gardner Elliot – um menino curioso, altamente inteligente, que atinge seus 16 anos de idade em contato com apenas 14 pessoas obtendo um educação muito pouco convencional. Enquanto busca pistas sobre seu pai, e o planeta natal que ele nunca conheceu, Gardner começa uma amizade on-line com uma garota do Colorado, chamada Tulsa. Quando finalmente tem a chance de ir para a Terra, ansioso com o que pode experimentar, os cientistas descobrem que os órgãos de Gardner podem não resistir à atmosfera da Terra. Porém, ainda ansioso para encontrar seu pai, Gardner escapa da equipe de cientistas e junta-se a Tulsa em uma corrida contra o tempo para desvendar os mistérios sobre sua existência.

Co-estrelado por Gary Oldman, Carla Gugino, e Britt Robertson, “O Espaço Entre Nós” entra em cartaz no dia 16 de dezembro no EUA e ainda não tem data de estreia programada para o Brasil.