Escrito, dirigido e estrelado pelo próprio Ben Affleck, o filme foi baseado na obra de Dennis Lehane (autor de Ilha do Medo) e tem participações de Zoe Saldana, Sienna Miller, Elle Fannin e mais

Se para o bem ou para o mal: não sabemos. Mas fato é que já passamos metade do ano assistindo o Ben Affleck fazendo o papel de Batman em filmes “meia-boca”, seja no “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, seja no “Esquadrão Suicida”. No entanto, do final desse ano para o começo de 2017, o ator/diretor/escritor volta para nos lembrar que o seu talento vai além daquele traje preto.

Antes da estreia de “A Lei da Noite”, Ben Affleck ressurge com o filme “O Contador”, que conta a história de um contador, aparentemente normal, que mantém um segundo emprego noturno, muito peculiar, para quebrar sua rotina: matador de aluguel. Dirigido por Gavin O’Connor, o filme conta ainda com Anna Kendrick e J.K. Simmons no elenco e entra em cartaz no dia 20 de Outubro de 2016.

Depois disso, ele segue seu caminho em direção à temporada de premiação com “A Lei da Noite”. O filme, originalmente programado para ser lançado no final de 2017, foi antecipado pela Warner Bros e chega aos cinemas em Janeiro de 2017, tudo para garantir uma espécie de qualificação, no que diz respeito ao prazo, para o Oscar 2017.

Ben Affleck in A Lei da Noite (2016).jpg

Ben Affleck em “A Lei da Noite” (2016)

Ambientado em Boston na época da Lei Seca, o filme é baseado no romance homônimo do escritor Dennis Lehane, e segue uma história que gira em torno de Joe Coughlin, o filho de um proeminente capitão de policia da cidade que se vê entrando na vida do crime organizado e se torna um jovem e carismático gângster em ascensão na máfia local. Enquanto sobe a escada desse submundo, Coughlin viaja entre Tampa e Cuba e se envolve com várias mulheres em um conto de vingança e redenção.

O primeiro filme de Ben Affleck como diretor, Medo da Verdade, também foi uma adaptação de um romance de Dennis Lehane – que também já teve outros livros adaptados no cinema como Sobre Meninos e Lobos Ilha do Medo.

A estreia de “A Lei da Noite” no Brasil está programada para o dia 12 janeiro de 2017.