Escrito e dirigido por Warren Beatty, “Rules Don’t Apply” é uma comédia dramática situada na glamurosa Hollywood de 1950

O diretor Warren Beatty não produz um novo filme desde “Politicamente Incorreto“, que foi lançado em 1998 e conseguiu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original, além de 3 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Roteiro, Melhor Ator de Comédia ou Musical (Warren Beatty) e Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Dezoito anos se passaram e os tempos mudaram, mas ao que tudo indica, o diretor/roteirista/ator se manteve afiado e voltou com com todo o gás para o lançamento da sua produção inédita.

Liderado por Alden Ehrenreich e Lily Collins, “Rules Don’t Apply” conta com a participação do próprio Warren no papel de Howard Hughes, um aviador e engenheiro aeronáutico que produziu e dirigiu filmes e se tornou um dos homens mais ricos do mundo. Recentemente o filme de Martin Scorsese, O Aviador“, narrou um episódio da vida de Hughes enquanto produtor de filmes, mas dessa vez ele não será o foco desse novo longa. Digo, não completamente.

Contando com um rico elenco de apoio por trás do referido trio citado acima estão os atores Alec Baldwin, Annette Bening, Haley Bennett, Candice Bergen, Matthew Broderick, Dabney Coleman, Steve Coogan, Taissa Farmiga, Ed Harris, Megan Hilty, Oliver Platt e Martin Sheen. No longa uma jovem aspirante a atriz (Lily Collins) e seu jovem e ambicioso motorista (Alden Ehrenreich) precisam lidar com as excentricidades absurdas do bilionário descontroladamente imprevisível (Warren Beatty), para quem eles trabalham.

Aqui está a sinopse oficial:

É Hollywood, 1958. Marla Mabrey (Lily Collins), uma bela e inocente jovem de uma pequena cidade do interior, contratada pelo infame Howard Hughes (Warren Beatty), chega em Los Angeles. No aeroporto ela conhece seu motorista Frank Forbes (Alden Ehrenreich), que está prestes a se casar com sua namorada da escola e é um metodista profundamente religioso. Sua atração instantânea por Marla não só coloca as suas convicções religiosas em teste, mas também desafia a regra #1 de Howard Hughes: nenhum dos seus funcionários está autorizado a ter qualquer tipo de relação com qualquer atriz contratada por ele. O comportamento excêntrico de Howard, no entanto, desafia Marla e Frank de formas inesperadas e, enquanto eles são cada vez mais atraídos para o mundo bizarro de Howard, seus valores vão sendo desafiados enquanto as suas vidas vão sendo mudadas.

“Rules Don’t Apply” entra em cartaz no dia 23 de novembro nos EUA e ainda não tem data de estreia prevista para o Brasil.