O filme foi dirigido por Andrew Neel e escrito por David Gordon Green em parceria com o próprio Neel e com Mike Roberts. “Goat” é estrelado por Ben Schnetzer, Nick Jonas, Gus Halper, Danny Flaherty, Jake Picking, Virginia Gardner e James Franco.

Embora os trotes nas faculdades tenham se tornado cada vez menos aceitáveis, sua prática está longe de ser completamente eliminada, principalmente nos EUA, onde a tradição envolvendo esses rituais e o ingresso dos calouros nas casas de fraternidade e irmandade, dentro das centenas de campus das faculdades norte-americanas, continuam muito forte.

Há um certo rito de passagem envolvendo situações absurdas que, ainda, precisa ser suportado por aqueles que desejam se juntar aos seus “irmãos” veteranos, através do quais as conexões de suas vidas na faculdade vão sendo feitas. É sobre isso que trata o filme “Goat”, uma reunião de trotes, que provavelmente, vão ultrapassar o limite do bom senso.

Baseado no livro de memórias de Brad Land, o filme conta a história de um jovem desesperado para se juntar a uma fraternidade, que está prestes a descobrir se o alto custo a ser pago realmente vale a pena. Veja o novo trailer “red band”, que saiu essa semana:

Aqui está a sinopse oficial:

Recuperando-se de um ataque terrível durante o verão, o jovem Brad Land (Ben Schnetzer), de 19 anos, começa a faculdade determinado a recolocar sua vida de volta ao normal. Seu irmão, Brett (Nick Jonas), já está estabelecido no campus em uma fraternidade que seduz Brad com a promessa de protegê-lo, torná-lo popular e fornecer amizades para o resto da vida. Brad está desesperado para entrar, mas seu irmão lhe mostra algumas ressalvas, o que começa a permear um sentimento de dúvida em Brad. Enquanto isso, os rituais de entrada nas fraternidades vão acontecendo, na semana conhecida como “semana infernal”, e Brad precisa decidir se vai encarar o desafio, que promete ser o pior dos rituais de passagem, através de uma série de trotes violentos e humilhantes. O que acontece em nome da fraternidade testa os irmãos, e sua relação, de forma brutal.

“Goat” teve seu lançamento mundial no Festival de Cinema de Sundance, no dia 22 de janeiro de 2016. E está programado para ser lançado nos cinemas americanos no dia 23 de setembro de 2016, pela The Arcade Filmes e Paramount Pictures.