Escrito por J.K. Rowling, baseado em um livro da mesma autora, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi dirigido pelo inglês David Yates, diretor dos últimos quatro filmes da saga de Harry Potter

Harry Potter está de volta! Bem, não necessariamente, mas para os fãs é quase isso.

Era somente uma questão de tempo até os produtores conseguirem encontrar uma forma de voltar ao mundo mágico de uma das franquias mais bem sucedidas e lucrativas na história da Warner Bros. E graças à brilhante mente de  J. K. Rowling, que deixou tudo muito bem amarrado no livro, eles conseguiram uma brecha com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, livro didático-fictício que está inserido no mundo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O livro é curto, tem em torno de 40 páginas, mas a Warner Bros, conseguiu operar um milagre e vai produzir uma trilogia sobre o livro, como já escrevemos aqui.


CineNews: “Animais Fantásticos e Onde Habitam” terá mais dois filmes!


Os produtores estão, mais uma vez, ansiosos para confrontar o mundo dos trouxas do ponto de vista da magia, e dessa vez em uma nova ambientação: New York, nos EUA. Vale lembrar, para que não está familiarizado com a história do bruxinho, que a toda a trama dos livros de Harry Potter se passa em Londres e nos seus arredores.

O diretor David Yates reuniu um elenco interessante para o filme, que conta com o Eddie Redmayne, no papel principal, e as participações de Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight, Ron Perlman, Carmen Ejogo e Colin Farrell.

Aqui está a sinopse oficial:

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” entra em cartaz nos cinema brasileiros no dia 17 de novembro de 2016.