O filme é uma adaptação cinematográfica do livro homônimo de Ransom Riggs, com roteiro de Jane Goldman e direção de Tim Burton. “O Lar das Crianças Peculiares” é estrelado por Asa Butterfield, Eva Green, Ella Purnell e Samuel L. Jackson

Sinopse do Filme

Quando seu querido avô falece deixando pistas sobre um lugar mágico, Jacob viaja para uma ilha galesa e encontra um orfanato abandonado. Lá, o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer o local e os seus moradores: crianças com poderes especiais conhecidas como peculiares e a Senhorita Peregrine, uma peculiar que comanda o orfanato e cuida dos jovens. Jacob também conhece os inimigos poderosos de seus novos amigos, e, em última análise, descobre que apenas a sua própria peculiaridade especial pode salvá-los.

 

Produção do Filme

Em maio de 2011, os direitos do livro foram vendidos para a 20th Century Fox que logo assinou com a Chernin Entertainment para produzir o filme através dos produtores Peter Chernin, Dylan Clark e Jenno Topping. Em novembro do mesmo ano, foi anunciado que o Tim Burton estava em negociações para dirigir o filme e em dezembro Jane Goldman foi contratada para adaptar a história para um roteiro para o filme, ou seja, tudo tomou forma muito rápido, a vontade de criar uma versão visual para o livro estava bem forte.

No entanto a escolha do elenco foi um impasse, as negociações com o ator Asa Butterfield, que é o protagonista do filme, começaram em setembro de 2014 e só foram finalizadas em fevereiro de 2015, à época Eva Green e Samuel L. Jackson era uns dos poucos confirmados no elenco. Em março de 2015 concluíram as contratações do elenco com o anúncio de que Terence Stamp, Chris O’Dowd, Rupert Everett, Kim Dickens e Judi Dench fariam parte do filme.

As filmagens começaram logo em seguida, em Londres, e segui-se para a Flórida, logo depois. A produção mais tarde, mudou-se para Cornualha e Blackpool, no Reino Unido e na Bélgica onde finalizaram as filmagens por volta do final de Maio de 2015.

O filme, que a princípio seria lançado em 31 de julho de 2015 teve que ser adiado para 4 de março de 2016, pelo atraso na produção que só começou em fevereiro de 2015, tornando difícil dele ser finalizado até a data de lançamento original.

A data oficial de estreia é 30 de setembro de 2016, nos Estados Unidos e no Brasil dia 29 de Setembro de 2016.

o-lar-das-criancas-peculiares-2016