Finalmente confirmaram! Os fãs da série estavam à espera dessa confirmação desde meados de julho, quando a produção estreou no serviço de streaming

A série foi disponibilizada oficialmente no dia 15 de julho desse ano e tornou-se rapidamente uma grande sucesso da Netflix. Ambientada nos anos 80, a produção foi altamente tematizada pelos elementos culturais da época, desde a trilha sonora até as inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer, idealizadores do projeto.

Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz sua família e amigos partirem em sua busca, enfrentando autoridades do mundo real e criaturas do submundo, contando com a ajuda de uma estranha menina com poderes telecinéticos.

Teaser da 2ª Temporada:

A Netflix revelou que a segunda temporada vai chegar em 2017 e contará com nove episódios – um episódio a mais que a primeira. Mas até agora os únicos confirmados na produção da nova temporada são os irmãos e criadores Matt e Ross Duffer, o que certamente deixa no ar algumas questões intrigantes sobre quais membros do elenco estarão de volta.

Em entrevista, um dos produtores, Shawn Levy, disse que eles têm um texto “de 30 páginas que é bastante complexo em vários aspectos, inclsuive de onde este monstro realmente veio e por que não existem mais monstros – temos todas essas respostas mas simplesmente não tínhamos tempo para falar sobre tudo em uma temporada, por causa da tensão principal de Will. Temos todo um mundo invertido que ainda não exploramos na 1ª temporada, e isso foi proposital“, disse ele.

“Deixamos fios pendurados no final. Se as pessoas correspondessem ao show, como esperávamos, nós continuaríamos a história – tivemos discussões iniciais sobre até onde poderíamos ir com a primeira temporada. Na segunda temporada vamos revelar mais desse referido texto de 30 páginas, mas ainda vamos apresentar as informações do ponto de vista dos nossos personagens“, informou Ross Duffer.

Enquanto isso, Matt Duffer afirmou que a segunda temporada não será necessariamente uma continuação estrita à história da primeira temporada. O que podemos perceber pelo teaser, que diz que “no outono de 1984, a aventura continua”, ou seja, isso significa que vai ter um salto temporal na história, já que a primeira se passou em 1983.

Os irmãos Duffer ainda seguram informações sobre o retorno definitivo de Eleven (Millie Bobby Brown), mas já podemos esperar o retorno de Mike (Finn Wolfhard), Joyce (Winona Ryder), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e companhia. Além disso teremos quatro novos personagens e muita coisa nova, incluindo aventuras em outros lugares além da cidade de Hawkins.

Esses são os nomes dos novos episódios, revelados pelo teaser:

1 – Madmax

2 –  O menino que ressuscitou

3 – A plantação de abóboras

4 – O palácio

5 – A tempestade

6 – O girino

7 – A cabana secreta

8 – O cérebro

9 – O irmão desaparecido

Bem, sobre do que trata cada episódio só saberemos mesmo em 2017! Por enquanto só nos resta aguardar e especular um pouco sobre cada título.

stranger things