Escrito e dirigido por Werner Herzog, “Salt and Fire” é estrelado por Michael Shannon, Veronica Ferres e Gael García Bernal e explora um tema comum em produções do diretor: erupções de vulcões.

Embora o Werner Herzog continue numa posição de prestígio com seus documentários singulares e aclamados, como “Encontros no Fim do Mundo” e “O Homem Urso”, quando se trata de filmes de ficção a história muda totalmente. Os últimos filmes dele, com narrativa ficcional, não fizeram o sucesso esperado e talvez por isso as suas novas produções encontrem dificuldade de distribuição.

Ainda estamos à espera de notícias a respeito do lançamento de “Rainha do Deserto“, estrelado por Nicole Kidman e Robert Pattinson, que não recebeu bons comentários no circuito de festivais no começo do ano e até agora permanece inédito para o grande público.

Salt and Fire” foi produzido logo após “Rainha do Deserto” mas já conseguiu distribuição nos EUA, embora tenha conseguido apenas uma pequena distribuidora, a XLRator Media, uma companhia sem grandes nomes no catálogo.

O filme é estrelado por Michael Shannon e Gael García Bernal, dois grandes talentos, e conta a história de dois ecologistas (Veronica Ferres e Gael García Bernal), que são enviados para a América do Sul como parte de uma investigação da ONU sobre um desastre ecológico. Ao chegarem lá, eles são rapidamente sequestrado pelo CEO de uma grande empresa responsabilizada pelo desastre ecológico (Michael Shannon). Mas quando um grande vulcão nas proximidades começa a mostrar sinais de que vai entrar em erupção, eles precisam unir-se para evitar um desastre.

Salt and Fire foi selecionado para uma apresentação especial no Toronto International Film Festival de 2016 e tem data de estreia marcada para 17 Novembro 2016, na Alemanha e 07 de Dezembro, na França.