A Netflix Brasil divulgou um teaser trailer e a data de estreia de 3%, primeira série inteiramente brasileira produzida pela plataforma de streaming

sem-dddd1-1

3%, Netflix (2016)

A série é um thriller futurístico que narra a história de um mundo devastado no qual somente uma pequena parcela da população – os 3% – tem a verdadeira chance de sobreviver e alcançar uma vida melhor. 

Ambientado em um pós-apocalíptico, em um lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo – água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais.

A produção da Netflix foi baseada em um piloto divulgado em 2011 no YouTube, criado por Pedro Aguilera e produzido pela Maria Bonita Filmes com a colaboração do programa do governo FicTV/Mais Cultura. Àquela época, eles ganharam a 1ª etapa do edital de seleção de desenvolvimento e produção de teledramaturgia seriada para TVs Públicas (FicTV/Mais Cultura – MinC) e conseguiram o financiamento para produzir o piloto da série e com isso tentar a sorte de desenvolver a produção em uma emissora.

Porém, em um primeiro momento, isso acabou não acontecendo, mas em 2015, finalmente, a Netflix anunciou que iria financiar o projeto, produzido a primeira série brasileira para a plataforma de streaming, disponibilizando sua exibição a partir do dia 25 de novembro. Confira a prévia da produção.

No elenco, estarão Bianca Comparato, Rafael Lozano, Michel Gomes, Mel Franckowiak, Viviane Porto, Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente. A série foi dirigida por Cesar Charlone (Cidade dos homens, 2002) e produzida pela Boutique Filmes em coprodução com Pedro Aguilera.

3% estreia no dia 25 de novembro na Netflix!