Dirigido por Justin Kurzel e escrito por Michael Lesslie, Adam Cooper e Bill Collage, Assassin’s Creed é um filme de aventura e ação, baseado na franquia de videogames do mesmo nome, estrelado por Michael Fassbender.

O filme marca o reencontro entre o diretor Justin Kurzel e os atores Michael Fassbender e Marion Cotillard, que trabalharam juntos em “Macbeth: Ambição e Guerra“. A escolha dessa equipe não parece ter sido em vão. Encharcado de efeitos visuais, CGI e muito chroma key, a adaptação precisava fugir de um possível resultado insípido e para isso recorreu a atores do mais alto escalão para elevar o nível do blockbuster.

Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Charlotte Rampling e Michael Kenneth Williams completam o time de estrelas e trazem ainda mais expressividade ao longa, que conta a história de um homem que vem de uma linhagem assassina e é forçado a participar de um projeto que reaviva as memórias de seus ancestrais. Assim ele começa a ganhar os conhecimentos e habilidades necessárias para enfrentar os templários inimigos nos dias de hoje.

O filme será ambientado no mesmo universo dos videogames, mas apresenta uma história original que expande a mitologia da série. As filmagens começaram no final de agosto de 2015 e foram concluídas em janeiro de 2016. “Assassin’s Creed” está programado para ser lançado no próximo dia 21 de dezembro de 2016 na França e nos Estados Unidos.

Aqui está a sinopse oficial:

Através de uma tecnologia revolucionária que destrava suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) experimenta as aventuras de seu ancestral, Aguilar de Nerha, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, The Assassins, e acumula um incrível conhecimento, além de inúmeras habilidades, para assumir a opressiva e poderosa organização templária nos dias de hoje.

Fassbender descreveu Callum dizendo: “ele não se sente pertencente a nenhuma linhagem assassina… ele é uma alma perdida que está sempre entrando e saindo de instituições penitenciárias”, e, inversamente, o ator descreveu Aguilar como “alguém que pertence muito ao “Assassin’s Creed”. Ele tem uma causa e está seguindo essa causa, ele pertence a ela”.

O filme entra em cartaz aqui no Brasil no dia 05 de Janeiro de 2017.