Dirigido por Jon Watts, esse será o segundo reboot da franquia cinematográfica do Homem Aranha e o décimo sexto filme do universo cinematográfico Marvel. Dessa vez o roteiro foi assinado pela dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein.

O Homem-Aranha já foi destaque em uma trilogia de filmes em live-action dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire (2002-2007). 5 anos depois a franquia sofreu seu primeiro reboot e foi reiniciada com novo diretor e elenco. O primeiro filme, intitulado The Amazing Spider-Man, foi lançado em 2012 dirigido por Marc Webb e estrelado por Andrew Garfield, e em 2014 uma sequência foi lançada, intitulada The Amazing Spider-Man 2. Posteriormente ficou decidido que ao invés de fechar uma nova trilogia a história do super herói seria mais uma vez reiniciada.

Tom Holland in Capitão América Guerra Civil (2016)

Tom Holland in Capitão América: Guerra Civil (2016)

Mas antes disso, a Sony e a Disney fizeram um acordo para o Homem-Aranha aparecer no universo cinematográfico Marvel, usando isso como desculpa para apresentar o ator Tom Holland em sua estréia como Homem-Aranha no filme “Capitão América: Guerra Civil“, lançado em 2016. Tudo isso apenas para testar como seria a aceitação de Tom Holland no papel. O público adorou o exuberante e juvenil Tom Holland no papel de Peter Parker, o que fez com que o filme pudesse seguir adiante e alcançar a tão esperada aprovação dos estúdios para que o longa fosse produzido.

Depois dessa experiência com os Vingadores em “Capitão América: Guerra Civil“, Peter Parker voltou para sua casa para tentar equilibrar sua vida de estudante no Queens, Nova York, com a luta contra o crime – como seu alter ego Homem-Aranha. O novo Peter Parker, sem dúvida, vai ter muita ação, mas parece que ele será mais criterioso.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter Tom Holland disse que, “agora é hora de ver o (homem-aranha) garoto. Cada decisão que fizemos no set foi baseada em como uma criança reagiria naquela situação, então cada cena de luta que tivemos foi projetada de uma maneira que fosse amigável para as crianças, então ele não sai distribuindo socos em ninguém. Quando acontece é por acidente. Acho que sua grande diferença é a juventude e essa inocência”, concluiu.

Aqui está a sinopse oficial:

O jovem Peter Parker / Homem-Aranha (Tom Holland), emocionado com sua experiência com os Vingadores, volta para casa, onde vive com sua tia May (Marisa Tomei), sob o olhar atento de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey, Jr.) e tenta retomar sua rotina diária normal – distraído pelos pensamentos de provar ser mais do que apenas um garoto amigável – mas quando o Abutre (Michael Keaton) emerge como novo vilão, tudo que Peter mais preza pode estar sob grave ameaça.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar” entra em cartaz nos EUA em 7 de julho de 2017. E no dia 06 de julho de 2017, aqui no Brasil. 

Mas aproveitando a empolgação do público com as duas versões do trailer, a Sony Pictures já anunciou a data de lançamento da sequência de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar“. A próxima aventura vivida por Tom Holland chegará aos cinemas no dia 3 de julho de 2019.