Os nomeados ao 74º Globo de Ouro foram anunciados na manhã da última segunda-feira (12/12) e surpreendeu muitos candidatos que não estavam esperando qualquer tipo de amor vindo da Hollywood Foreign Press Association – HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood).

Aqui estão algumas declarações e reações de artistas que leram seus nomes dentre os indicados ao prêmio que acontecerá no dia 8 de janeiro de 2017, nos EUA.

Globo_de_Ouro


“Como eu estou em Los Angeles, foi uma forma de começar o dia muito cedo, mas foi a melhor notícia possível para me despertar. Eu estou muito honrado e emocionado com as nomeações! Muito obrigado à Hollywood Foreign Press por celebrar ‘La La Land’ e por reconhecer o incrível trabalho de todos os elenco e equipe e especialmente Emma, Ryan e Justin”.
Damien Chazelle, escritor/diretor de La La Land – Cantando Estações – Indicado a Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original

“Uau! Que ótima maneira de começar uma segunda-feira. Estou muito honrada em fazer parte deste filme incrível. Obrigado à Hollywood Foreign Press e parabéns ao Damien, Ryan, Justin e ao resto da minha família “La La Land”.
Emma Stone, “La La Land – Cantando Estações – Indicada a Melhor Atriz em Musical ou Comédia

“Estou muito grato à Hollywood Foreign Press por reconhecer não só o meu papel neste filme, mas também o maravilhoso trabalho de Damien Chazelle, Emma Stone e Justin Hurwitz. Parabéns a eles e a todos os outros indicados.”
Ryan Gosling, “La La Land – Cantando Estações – Indicado a Melhor Ator em Musical ou Comédia


“Acordar logo cedo com esta notícia, com o dia ainda alvorecendo, me fez perceber que o meu mergulho na escuridão para dar vida a esse personagem valeu muito a pena. Estou realmente grato ao HFPA por reconhecer a transformação que passei para criar esse papel com Tom Ford. Isso é tudo extremamente emocionante. É uma honra tremenda.”
Aaron Taylor-Johnson, “Animais Noturnos” – Indicado a Melhor Ator Coadjuvante

“Estou profundamente grata por este reconhecimento… Não posso agradecer o suficiente ao HFPA pelo apoio. É uma grande honra estar na companhia de todas essas mulheres extraordinárias, talentosas e poderosas. Foi um grande presente poder compartilhar a história importante de Mildred e Richard Loving com o mundo. Eu compartilho esta honra com meu sócio no filme, Joel Edgerton, nosso diretor incrível, Jeff Nichols, e todos os envolvidos em trazer “Loving” à vida.”
Ruth Negga, “Loving – Indicada a Melhor Atriz – Drama


“É um privilégio ter participado do elenco maravilhoso de “Capitão Fantástico”, que ganhou seu lugar dentre os filmes mais admirados do ano graças à resposta apaixonada que recebeu do público em todos os lugares. Matt Ross criou um dos poucos filmes que faz com que as pessoas olhem para o mundo de forma inédita; faz rir, chorar e pensar. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso.”
– Viggo Mortensen, “Capitão Fantástico – Indicado a Melhor Ator – Drama

“Agradecida por ser reconhecida pelo trabalho trazido à vida por #AugustWilson. Obrigado #HFPA por honrar esta história de experiência humana.”
Viola Davis, “Fences – Indicada a Melhor Atriz – Drama


Obrigado, Globo de Ouro! Enquanto falamos, toda a equipe do Deadpool está aqui envolvida em uma grotesca luta de cócegas, logo início da manhã.
Ryan Reynolds, “Deadpool – Indicado a Melhor Ator em Musical ou Comédia

ME CHAMEM DE INDICADA AO GLOBO DE OURO!!! MEU DEUS. Estou em lágrimas. E em um avião. Está prestes a decolar. AHHHHHHHHHHHHHHHH !!!! # EdgeOf17
Hailee Steinfeld, “The Edge of Seventeen – Indicada a Melhor Atriz em Musical ou Comédia


“Eu literalmente acabei de acordar com esta notícia. Estou muito honrado por ter sido reconhecido em uma categoria ao lado destes atores incríveis. Estou muito grato por minha família de verdade, lá em Londres e na Índia, e pela minha família ‘Lion’, especialmente pelo líder do nosso orgulho, o diretor Garth Davis. Mas a melhor coisa disso tudo é que minha mãe vai ficar feliz pra caralho!!”
Dev Patel, “Lion – Indicado a Melhor Ator Coadjuvante

“Esta nomeação é a mais emotiva de todas e eu estou mais grata do que nunca. Obrigado à Hollywood Foreign Press!”
Nicole Kidman, “Lion– Indicada a Melhor Atriz Coadjuvante

“A Hollywood Foreign Press faz o despertar por meio de um publicista, às 5h da manhã, uma coisa realmente linda! Foi o melhor despertador do mundo! Acordar para saber que recebi uma nomeação ao Globo de Ouro… estou muito agradecido por ter sido incluído neste grupo incrível de atores e também por Yorgos lanthimos e Efthimis Filipou por ter criado esse personagem e ter feito esse filme para a A24. Obrigado HFPA por reconhecer todos os nossos esforços e pelo apoio contínuo.”
Colin Farrell, “O Lagosta – Indicado a Melhor Ator em Musical ou Comédia


“Eu gostaria de agradecer à Hollywood Foreign Press por reconhecer e abraçar nosso filme, ‘Moonlight’. Sinto-me, sinceramente, muito honrado. Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney foram incríveis em nos confiar a responsabilidade de trazer esses personagens extraordinários à vida. Estou realmente abençoado por ter tido a oportunidade de contribuir de alguma forma.”
Mahershala Ali, “Moonlight – Indicado a Melhor Ator Coadjuvante

“Muito obrigado à Hollywood Foreign Press por reconhecer ‘Moonlight.’ Fomos um elenco verdadeiro e foi um trabalho feito com muito amor por todos os envolvidos. É uma honra poder compartilhar a história de Barry e Tarell e ver como ela tocou profundamente as pessoas.”
Naomie Harris, “Moonlight – Indicada a Melhor Atriz Coadjuvante


“Eu estou muito grato à Hollywood Foreign Press pelo reconhecimento esmagador à ‘Até o Último Homem’. Este filme foi feito com muito amor por todos os envolvidos, e é sobre um homem que verdadeiramente personifica todo o amor e bondade. É emocionante ver Andrew Garfield nomeado hoje, já que ele é o coração do nosso filme. Eu compartilho toda honra recebida por este filme e por mim mesmo com cada ator e cada membro da equipe que veio ao set todos os dias dando tudo para honrar a história de nossos valentes veteranos, e mais especialmente Desmond Doss, um verdadeiro herói.”
Mel Gibson, “Até o Último Homem – Indicado a Melhor Diretor

“Estou incrivelmente emocionado com a Hollywood Foreign Press e com seu reconhecimento a este filme e ao meu trabalho, especialmente considerando o calibre, notavelmente forte, das performances deste ano. É uma honra concorrer com atores, como Denzel Washington, que me inspiraram desde que eu comecei assistir a filmes. Estou muito orgulhoso de ‘Hacksaw Ridge’ e eu compartilho isso com Bill Mechanic, David Permut e Mel, que lideraram este projeto com grande visão, humildade, integridade e amor. Dedico essa nomeação e meu trabalho ao incomparável Desmond Doss e a todos aqueles que se sacrificam à serviço da proteção e da liberdade dos outros. Ele é um símbolo profundo de cura e compaixão do tempo em que vivemos.”
Andrew Garfield, “Até o Último Homem – Indicado a Melhor Ator – Drama