Os nomeados à 89º edição da cerimônia do Oscar foram anunciados hoje (24) de manhã e provocou a alegria de candidatos de todo o mundo. Abaixo podemos acompanhar algumas reações dos indicados:

“Que manhã. Estou muito grata por esta honra e estou muito feliz em compartilhar esse sentimento com a minha família “La La Land”. A melhor parte da vida é se conectar com as pessoas e eu amo essas pessoas profundamente talentosas, amáveis e apaixonadas com quem tive a sorte de trabalhar neste filme. Também estou muito feliz que o filme conseguiu se conectar com o público da forma como aconteceu e que de alguma forma ele tenha tocado a vida daqueles que o assistiram. Isto vai além do que imaginávamos que aconteceria e mal posso esperar para comemorarmos juntos.”

 Emma Stone, “La La Land – Cantando Estações – Indicada a Melhor Atriz 


“Sou infinitamente grata à Academia, é uma tremenda alegria e honra para mim. Este filme significa muito para mim e, com esta nomeação, (diretor) Paul Verhoeven também é recompensado. Gostaria de agradecer sinceramente ao nosso produtor francês Saïd Ben Saïd. Eu também sou muito grata a Michael Barker, Tom Bernard e à maravilhosa equipe da Sony Pictures Classics que apoiou o filme e meu trabalho com tanta confiança desde o início. Obrigado, obrigado, obrigado…”

Isabelle Huppert, “Elle– Indicada a Melhor Atriz 


“Estou muito grato à Academia por reconhecer meu trabalho em “La La Land”. Foi uma colaboração maravilhosa, então poder ver o modo como o maravilhoso trabalho de todos da equipe foi tão generosamente reconhecido torna ainda mais especial.”

Ryan Gosling, “La La Land – Cantando Estações” – Indicado a Melhor Ator 


“Muito obrigado à Academia por este reconhecimento. Fazer este filme foi incrivelmente gratificante e nada disso teria sido possível sem a orientação de nosso líder destemido, Kenneth Lonergan. Estou muito feliz em compartilhar essa nomeação com Kenny (Kenneth Lonergan), Casey (Affleck), Lucas (Hedges) e o resto do elenco, produtores e tripulação. Parabéns aos meus colegas indicados. É realmente uma honra ser incluída entre essas mulheres incríveis nesta categoria.”

Michelle Williams, “Manchester à Beira Mar” – Indicada Melhor Atriz Coadjuvante


“Eu estou emocionado! Adorei fazer este filme. Eu trabalharia com Tom Ford a qualquer momento, em qualquer lugar. Jake Gyllenhaal e Aaron Taylor-Johnson e Karl Glusman tornaram o trabalho muito fácil para mim. É bom ter uma boa notícia no meio de toda essa carnificina que tem acontecido, por assim dizer.”

Michael Shannon, “Animais Noturnos” – Indicado a Melhor Ator Coadjuvante


“OK, eu acabei de receber um telefonema para me dizerem que fui nomeado para o Oscar… Para ser totalmente honesto, a notícia ainda não foi processada pelo meu cérebro, mas estou olhando para essas belas caras sorridentes em torno de mim… Rostos dos que eu amo. E eu sinto uma esmagadora sensação de gratidão. O que torna este momento muito mais pungente é que eu estou na Índia agora. Este país apaixonante tem um lugar tão profundo no meu coração e foi onde a viagem de Saroo nasceu. Este filme não seria nada sem Garth Davis. Sem seu amor, compromisso e visão este ‘Leão’ não teria sido capaz de rugir. Dito isso, quero compartilhar essa incrível sensação com Luke (Davies), Grieg, Jenny Kent, Iain (Canning), Angie (Fielder), Emile, Sunny, Nicole (Kidman), David (Wenham), Rooney (Mara), Divian (Ladwa), Priyanka (Bose), a família Brierley e a Weinstein Co. “Lion: Uma Jornada Para Casa” reafirma a mensagem de que o amor não é ditado pela cor de sua pele, nem pela raça, gênero, sexualidade, status social ou pela origem. É uma mensagem que tenho orgulho de espalhar nestes tempos incertos. Esta será para sempre uma das experiências mais memoráveis da minha vida.”

Dev Patel, “Lion: Uma Jornada Para Casa” – Indicado a Melhor Ator Coadjuvante 


“Acordei esta manhã na bela Solano Beach depois de fazer um show incrível no Belly Up com minha banda Abiders para descobrir que eu fui indicado por minha performance em ‘A Qualquer Custo’. Que emoção, especialmente por um filme que é tão pessoal pra mim. Eu realmente mergulhei fundo nesse personagem junto com o Gil (Birmingham), Chris (Pine) e Ben (Foster), sendo dirigido pelo talentoso David Mackenzie. Um ótimo roteiro de Taylor (Sheridan). UHULL! Obrigado Academia”

Jeff Bridges, “A Qualquer Custo” – Indicado a Melhor Ator Coadjuvante


“Gostaria de agradecer à Academia por este humilde reconhecimento. Estou muito orgulhoso por ter tido a oportunidade de contribuir de alguma forma para “Moonlight: Sob a Luz do Luar e “Estrelas Além do Tempo”. Gostaria também de parabenizar meus amigos e colegas de elenco que foram reconhecidos através das nomeações de ambos os filmes. O que mais podemos pedir neste trabalho é ter uma presença em projetos que conseguem entreter e ainda encontrar espaço para educar, informar e elevar. E por isso, estou verdadeiramente agradecido.”

Mahershala Ali, “Moonlight: Sob a Luz do Luar” – Indicado a Melhor Ator Coadjuvante


Moonlight: Sob a Luz do Luar está tocando muitos corações em um momento em que as pessoas estão buscando compaixão e conexão no mundo. Estou incrivelmente grata à Academia por reconhecer minha parte nessa história, assim como minha à família “Moonlight”. Foi realmente uma honra poder compartilhar a bela jornada de Barry Jenkins e Tarell McCraney.”

Naomie Harris, “Moonlight: Sob a Luz do Luar” – Indicada a Melhor Atriz Coadjuvante