Fique de olhos nos filmes que entram em cartaz essa semana!

 

A EsperaA Espera

O filme foi inspirado em uma história que Piero Messina ouviu de um amigo, sobre um pai que tinha perdido seu filho e quando o pai se recusou a falar sobre isso, as pessoas ao seu redor começaram a agir como se a histótia nunca tivesse acontecido.

Sinopse: Num momento de profunda dor e luto, Anna (Juliette Binoche) é surpreendida pela visita da namorada francesa do filho, Jeanne (Lou de Laâge), por ele convidada para os festejos de Páscoa. Isoladas num casarão na Sicília, Itália, elas escondem segredos enquanto aguardam ansiosamente o reaparecimento do rapaz. 

Ao escrever o roteiro, Messina se inspirou em duas obras de Luigi Pirandello, a tragédia “La Vita Che ti Diedi” e o conto “La Camera in Attesa”, que ele usou para amarrar o enredo.

Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017 (1h 40min)
Direção: Piero Messina
Elenco: Juliette Binoche, Lou de Laâge, Giorgio Colangeli e mais
Gêneros: Drama
Nacionalidades: França, Itália

Trailer do Filme


MV5BMTAyNzExNDY1NDNeQTJeQWpwZ15BbWU4MDA1MTEzMzkx._V1_SY1000_CR0,0,1497,1000_AL_ - Copia.jpg

A Qualquer CustoA Qualquer Custo

Dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos, perderam a fazenda da família em West Texas e decidem assaltar um banco como uma chance de se restabelecerem financeiramente. Só que no caminho, a dupla se cruza com um delegado, que tudo fará para capturá-los.

O filme recebeu muitos elogios da crítica e até agora já arrecadou quase US$ 32 milhões de dólares. “A Qualquer Custo” conseguiu 4 indicações ao Oscar desse ano, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Jeff Bridges), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição. Foi indicado ainda a 3 categorias no Globo de Ouro e a 3 categorias no BAFTA. 

Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017 (1h 42min)
Direção: David Mackenzie
Elenco: Chris Pine, Ben Foster, Jeff Bridges e mais
Gêneros: Suspense, Drama
Nacionalidade: EUA

Trailer do Filme


MV5BMTAyNzExNDY1NDNeQTJeQWpwZ15BbWU4MDA1MTEzMzkx._V1_SY1000_CR0,0,1497,1000_AL_ - Copia

Armas na MesaArmas na Mesa

Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, conhecida por usar uma série de estratégias ilegais para atingir os seus objetivos. Um dia, é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas. Contrária à ideia, ela pede demissão e passa a trabalhar para o lado oposto, na intenção de conseguir leis mais rígidas para o porte de armas. Sloane começa a sofrer um série de ameças pessoais e profissionais, e começa a questionar os seus limites dentro desta profissão. 

O filme “Armas na Mesa” recebeu 1 indicação ao Globo de Ouro desse ano na categoria Melhor Atriz – Drama (Jessica Chastain). 

Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017 (2h 09min)
Direção: John Madden
Elenco: Jessica Chastain, Mark Strong, John Lithgow e mais
Gênero: Drama
Nacionalidades: EUA, França

Trailer do Filme


MV5BMTAyNzExNDY1NDNeQTJeQWpwZ15BbWU4MDA1MTEzMzkx._V1_SY1000_CR0,0,1497,1000_AL_ - Copia

Estrelas Alem do Tempo

Estrelas Além do Tempo

1961. Em plena Guerra Fria, EUA e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA. 

O filme “Estrelas Além do Tempo” recebeu 3 indicações ao Oscar desse ano, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer), e Melhor Roteiro Adaptado. Foi indicado ainda a 2 categorias no Globo de Ouro e a 1 categoria no BAFTA. 

Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017 (2h 07min)
Direção: Theodore Melfi
Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe e mais
Gêneros: Drama, Biografia
Nacionalidade: EUA

Trailer do Filme


MV5BMTAyNzExNDY1NDNeQTJeQWpwZ15BbWU4MDA1MTEzMzkx._V1_SY1000_CR0,0,1497,1000_AL_ - Copia

JackieJackie

Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. 

O filme foi aclamado pela crítica e já conseguiu arrecadar U$14.2 milhões de dólares. 

“Jackie” recebeu 3 indicações ao Oscar desse ano, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Natalie Portman), Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. Foi indicado ainda a 1 categoria no Globo de Ouro e 3 categorias no BAFTA. 

Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017 (1h 40min)
Direção: Pablo Larraín
Elenco: Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Greta Gerwig e mais
Gêneros: Biografia, Drama
Nacionalidade: EUA

Trailer do Filme


MV5BMTAyNzExNDY1NDNeQTJeQWpwZ15BbWU4MDA1MTEzMzkx._V1_SY1000_CR0,0,1497,1000_AL_ - Copia

O Chamado 3O Chamado 3

Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um “filme dentro do filme” que ninguém nunca viu antes.

Esse é o terceiro filme da franquia americana baseada no filme de terror japonês Ringu, seguindo O Chamado e O Chamado 2. A produção teve um orçamento estimado em mais de U$ 30 milhões de dólares.

Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017 (1h 42min)
Direção: F. Javier Gutiérrez
Elenco: Matilda Lutz, Alex Roe, Vincent D’Onofrioe e mais
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA

Trailer do Filme


MV5BMTAyNzExNDY1NDNeQTJeQWpwZ15BbWU4MDA1MTEzMzkx._V1_SY1000_CR0,0,1497,1000_AL_ - Copia

Qause 18Quase 18

Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto). O filme “Quase 18” recebeu 1 indicação ao Globo de Ouro desse ano na categoria Melhor Atriz – Musical ou Comédia (Hailee Steinfeld). 

Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017 (1h 48min)
Direção: Kelly Fremon Craig
Elenco: Hailee Steinfeld, Haley Lu Richardson, Blake Jenner e mais
Gêneros: Comédia , Drama
Nacionalidade: EUA

Trailer do Filme


MV5BMTAyNzExNDY1NDNeQTJeQWpwZ15BbWU4MDA1MTEzMzkx._V1_SY1000_CR0,0,1497,1000_AL_ - Copia

The Beatles Eight Days a WeekThe Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years

Através de inúmeras entrevistas, imagens de arquivo e outros materiais audiovisuais, esta é uma exploração aprofundada e afetiva sobre a história e o impacto exercido pelos 250 concertos que os Beatles realizaram entre os anos de 1963 e 1966, quando ainda excursionavam pelo mundo e quando consolidaram sua reputação de “mais famosos que Jesus”, nas palavras de John Lennon. 

O Documentário “The Beatles: Eight Days a Week” recebeu 1 indicação ao BAFTA Awards desse ano na categoria Melhor Documentário.

Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017 (2h 18min)
Direção: Ron Howard
Elenco: Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e mais
Gênero: Documentário
Nacionalidades: EUA, Reino unido

Trailer do Filme


MV5BMTAyNzExNDY1NDNeQTJeQWpwZ15BbWU4MDA1MTEzMzkx._V1_SY1000_CR0,0,1497,1000_AL_ - Copia

TOC Transtornada Obsessiva CompulsivaTOC – Transtornada Obesessiva Compulsiva

Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz).

Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017
Direção: Paulinho Caruso, Teo Poppovick
Elenco: Tatá Werneck, Bruno Gagliasso, Vera Holtz e mais
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil

Trailer do Filme